5 dicas pra seu blog ser mais atrativo e popular

5 dicas pra seu blog ser mais atrativo e popular.

Esse artigo é um guest post escrito por Jéssica Dantas do Fala Dantas. Se você também quer escrever um guest post no Quero Criar um Blog entre em contato através do formulário de contato.

O que todo blogueiro quer é ter seu trabalho reconhecido e ter cada vez mais leitores fiéis e comentários. Um blog popular e/ou que é atrativo e cativante também vai chamar a atenção de empresas que queiram fazer parcerias ou patrocínios em seu blog.

Para isso, há alguns “truques” de detalhes que fazem toda a diferença pra fazer seu leitor conhecer seu blog e voltar mais vezes, comentar compartilhar e etc.

1- A Primeira impressão pode ficar!

O nome, o domínio e o layout são os primeiros contatos que o visitante tem com você e seu blog. Capriche nesta etapa. Hoje em dia, nomes em inglês estão cada vez mais “em baixa” o ideal é um nome prático e fácil de decorar. O meu, por exemplo era “Dantastrendy.blogspot.com” e muitos não sabiam escrever nem o que significava, mudei para “FalaDantas.com” e já recebi comentários de leitores de que ficou muito melhor. Pra dar um ar mais de profissionalismo e “url limpo e fácil ” aconselho comprar um domínio “.com” ou .”com.br”.

clip_image001

O layout é a identidade visual do blog se você não tem grana pra investir e comprar um  pode usar layouts free e tentar personalizar ele com tutoriais pela internet.

Evite:

  • Gifs animados, muitos aplicativos ,músicas automáticas, coisas piscando ou caindo na tela, mouse com simbolo personalizado…tudo isso faz seu blog demorar de carregar e irrita os leitores .
  • Excesso de publicidade e posts de parcerias. Tente intercalar com o conteúdo normal do seu blog.
  • Erros de português, gírias e termos técnicos

2- Faça a política da boa vizinhança

Se você não tem o hábito de linkar outros blogs, crie! Por exemplo, neste post mesmo há mil outros blogs que já falaram sobre este assunto ou sobre algum dentro dele, então eu os linkei aqui para agregar conteúdo pra você que esta lendo e pra dar tráfego ao outro blogueiro. Isso, ele verá alguns leitores  vindos de meu blog e vai notar “a diferença” e isso vira um efeito dominó sabe? Um blog ajudando o outro. Crie “postagens coletivas” em seu blog, convide outros blogueiros (ou até mesmo seus leitores) para fazer um post em seu blog.

Evite:

  • Linkar por interesse puro, link por que acha que o conteúdo do outro blog é interessante pra seu texto e pra seus leitores
  • Links de blogs com conteúdo muuuito diferente do seu e/ou racistas, pornográficos, de baixo nível
  • Cobrar troca de link, do tipo “ai eu te linkei, me linka ai vai”. Medingagem é UÓ hahahah

3- Comente em outros blogs

É clichê mas é real! Quem não é visto não é lembrado. Então, tire um dia da semana pra visitar seus blogs favoritos, entre em grupos de divulgação de blogs no facebook pra conhecer blogs novos. LEIA os posts deles e comente sobre o post. Não é pra se auto promover, não há coisa mais irritante do que comentários do tipo “Oi, adorei sue blog, to seguindo. me segue?” É dar um tiro no pé. Por que o blogueiro sabe que você nem leu o post que ele teve tanto trabalho pra fazer. Faça comentários pertinentes ao post e ao blog e no fim, apenas deixe seu link, só isso.

4- Seja criativo e busque diferencial

Hoje em dia é difícil você ser único a falar de alguma coisa, ou ser o primeiro! Mas, seu leitor busca um diferencial. Blogs de beleza por exemplo são super concorridos, mas se 135478 mil outros blogs já falaram da maquiagem X por que eu vou falar também? Meu leitor já viu todos os outros blogs falando da mesma coisa e da mesma forma. Se eu quiser falar sobre essa maquiagem X eu preciso ser diferente e agradar o leitor, posso falar da tal maquiagem, mas comparando com outra, ensinando como e onde usar, onde comprar…trazer informações que não tiveram nos outros posts, entende?

5- Esteja onde seus leitores estão

Não adianta você se fechar no mundinho de seu blog. Explore as redes sociais mais usadas, saiba por que seu blog precisa ter uma Fanpage  crie uma e comece a divulgar seus posts, imagens que agradem seu leitores. Instagram e Twitter ( os meus são @Faladantas pra quem quiser seguir) e se você for desinibida e achar interessante crie um Canal no youtube  e faça vídeos que sejam interessantes pra seus leitores. Quanto mais presente você estiver nas redes sociais, melhor!

Bom gente acho que é isso 🙂 Espero poder continuar ajudando e tirando dúvidas nos comentários do artigo.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Autor convidado

Esse artigo foi escrito por um autor convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo o nome do autor, o blog e seu Twitter.

Website: http://querocriarumblog.com.br

9 Comentários

  1. Artigo muito produtivos, as dicas também são bem contundentes, eu já comprovei que as mesas realmente tem fundamento.

  2. Gostei bastante do artigo, eu diria que o mesmo é essencial para todos os blogueiros.
    Um dos melhores posts que li nos últimos meses.

    Abraços e muito sucesso no Fala Dantas, aliás, minha esposa acompanha seu blog =)

  3. Ótimas dicas! Foram super válidas para mim, pois estou iniciando um blog agora e tenho esperança de que um dia ele tenha um bom número de acessos.

    A dica 4 achei super fundamental. Uma das coisas que mais me atraem num blog é a originalidade. Não precisa ser nada totalmente inédito, mas é legal quando o blog tem um toque pessoal dos seus autores.

  4. Olá Jéssica,

    muito bom seu artigo, as dicas são excelentes e sigo todas e posso atestar que tem me gerado bons resultados.

    Abraço e sucesso!

  5. Bem bacana seu artigo Jéssica Dantas, não tiraria nada e acrescentaria o seguinte: Não crie um blog para ganhar dinheiro, mas ganhe dinheiro com seu blog e isso só acontece quando o mesmo é profissional.

    Para todas as dicas acima do artigo você terá que investir, não dinheiro, mas tempo e dedicação pois esses dois fatores serão essenciais para seu projeto/blog.

    Abraço!

Deixe uma resposta