Esse artigo é um guest post escrito pelo Alejandro Salinas.

Se você não vende pelo seu blog, então um shopping e seu blog não tem nada em comum.

Absolutamente nada! Até hoje…

Você já reparou porque os shoppings não tem janelas nem relógios?

É para que você não tenha noção do tempo.

Ao não ter noção do tempo, você fica mais tempo dentro do shopping e ao ficar mais tempo o que acontece?

Você consume! Compra! Gasta dinheiro!

Estratégia.

Essa é a palavra.

Garanto que nunca reparou nisso, não é verdade?

Quantas vezes foi para o shopping e quando saiu já era de noite e você falou: “Caramba, como o tempo passa rápido”, logo olha para suas mãos e você tem sacolas que não pensava ter quando chegou.

Sei como é….

Mas, o que tem a ver isso com seu blog?

Seu blog não vende porque não é um shopping

E não estou falando de encher de banners ou de links.

Estou falando de fazer exatamente o contrario, de não ter janelas nem relógios para que o visitante não repare no tempo. Ou seja, que fique em seu blog sem perceber.

Tenho certeza que se eu disser:

Seu blog tem que ser como um shopping.

Muitos entenderão que devem ter muitas “lojas” (banners ou links). Essa é a parte óbvia.

Mas são poucos ou quase ninguém que pensará estrategicamente, ou seja, não ter janelas nem relógios.

Mas, como assim?

Não ter janelas nem relógios significa que seu blog tem que fazer com que o visitante não perceba que o tempo passe nele, para isso você deverá ter textos estrategicamente pensados para que seu leitor fique dentro sem se cansar. Você deverá lhe convidar a que faça um passeio agradável (através dos links internos) e que ele compre quase que inconscientemente porque reparou na necessidade de ter um produto que você recomenda.

textos que vendem

Como converter seu blog num shopping?

Muito simples:

  • Não encha seus artigos de links de afiliados
  • Não encha seu blog de banners. Eu fico impressionado quando vejo blogs que tem até 4 banners dentro de uma mesma pagina (um banner de um curso para ganhar dinheiro, outro banner para um curso de redação, outro banner para um curso de artesanato e outro banner para um curso de EMAGRECIMENTO!! Acredite, eu já vi isso!)
  • Não faça só artigos recomendando produtos! Já vi blogs que de cada 10 artigos, 11 são reviews!
  • Quando queira falar de um produto, não fale das características e sim dos benefícios dele, assim seu visitante vai saber qual problema vai resolver.

Resumindo o que você precisa é aprender a escrever textos que vendem para manter a sua audiência engajada.

Porque precisa aprender a escrever textos que vendem?

Simples..

  • Você saberá o que dizer porque vai conhecer seu público
  • Você saberá como dizer porque saberá das suas necessidades
  • Você saberá em que momento dizer porque conhecerá seus desejos

Porque é tão importante saber escrever textos que vendem?

Na internet, tudo nasce do texto.

Pense junto comigo:

  • Um blog é feito de texto.
  • Email Marketing é feito de texto.
  • Se quiser anunciar deverá escrever em texto.
  • Incluso se quer trabalhar com vídeos (de forma profissional) precisará escrever scripts, que são textos.

Então, goste ou não os textos são parte importante de nosso trabalho na internet.

Agora que você já sabe porque seu blog deve se parecer com um shopping, talvez seja interessante que visite essa página.

O Ebook “textos que vendem” nasce depois de ver dezenas de empreendedores tendo problemas na hora de criar seus textos.

Detalhes simples podem fazer toda a diferença no momento de escrever para sua audiência. É o que eu faço para escrever meus textos. Textos que estão trazendo resultados de forma passiva.

Se você aprende a escrever textos que vendem não vai precisar mais de copiar emails para sua lista, olhar para artigos dos outros e escrever com sinônimos (eu já reparei isso), não saber o que dizer em seus vídeos, não saber como persuadir através de seus anúncios.

Então clique aqui e tenha acesso ao Ebook “Textos que vendem”.

Autor convidado

Esse artigo foi escrito por um autor convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo o nome do autor, o blog e seu Twitter.

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