Esse artigo é um Guest Post escrito por Rodrigo de Lima Bispo. Ele mora em Carapicuíba (SP) e trabalha como  técnico de Hardware e Software. Ele também possui o blog Soluction games® onde publica artigos originais sobre jogos das mais diversas plataformas de consoles e PC existentes. Se você também quer escrever um guest post no Quero Criar um Blog entre em contato através do formulário de contato.

Gosto sempre de algo que faça o template do blog se destacar, não pelo excesso de anúncios, nem pelas cores exageradas, mas algo que as pessoas olhem e vejam que realmente aquele tema é impressionante, e como o layout é a primeira impressão que o leitor tem de seu blog, nada melhor do que caprichar na medida certa e se destacar nesse e outros aspectos semelhantes.

Por esse motivo divido com você leitor aqui do Quero Criar um Blog quatro sites americanos que disponibilizam templates profissionais e em sua grande maioria bons templates, sendo que você pode adaptá-los a seu próprio nicho explorado.

Um dos pontos positivos na escolha de um bom layout é que quando você tem um blog bonito independente da plataforma escolhida, ele chega a dar inspiração e vontade de postar para o blogueiro, além de animo para continuar nessa caminhada não importando seus planos e objetivos futuros com a atividade exercida com seu blog. Sem mais delongas apresento os sites que citei logo acima.

Temas para Blogger / Blogspot

1- Sora Templates

O primeiro site a ser citado é o Sora Templates, é um site americano criado por um grupo de desenvolvedores web que gostam de blog e design, mas principalmente blogspot por ser uma área livre para exercer a criatividade com seu trabalho.

Esse sem dúvida é o melhor apresentado aqui hoje por seus temas incríveis com slides embutidos, vale a pena dar uma olhada, o site está em inglês, mas nada que o bom tradutor do navegador não resolva. Você pode acessá-lo clicando aqui.

clip_image002

Fonte: (Site Sora Templates)

2- All Blog Tools

O segundo aqui apresentado, mas não menos importante que o primeiro é o All Blog Tools, esse sem dúvida é sensacional, ele é um site completo que reuni um grande número de temas dos mais diversos sites que os disponibilizam, tanto que conheci o Sora Templates nesse mesmo site.

Sua gama de nichos por template também é muito grande chegando à até 36 tópicos, além de que pode ser escolhido por colunas ou características, bastando apenas que o blogueiro defina sua vontade no menu ou campo de pesquisa do site. Você pode acessá-lo clicando aqui.

template wordpress blogger

Fonte: (Site All Blog Tools)

Temas para WordPress

3- Smart Maganize Themes

Agora para plataforma WordPress que não fica para trás em seu design, apresento o site Smart Magazine Themes, que oferecem temas profissionais e originais em seus projetos, onde também é possível encontrar templates otimizados para slides, oferecendo bom desempenho para o blog para quem seja utilizar esse recurso mais atraente.

Os templates oferecidos pelo site são divididos por Categorias sendo 22 no total, por cores são 13 opções para o blogueiro, e 2 opções de quantidade e posições de colunas, os temas são muito profissionais e vale a pena entrar e dar uma conferida. Você pode acessá-lo clicando aqui.

template wordpress blogger

Fonte: (Site Smart Magazine Themes)

4- Template Lite

O último site aqui apresentado é o site Template Lite que oferece temas simplesmente sensacionais, se você usa a plataforma WordPress e está lendo este artigo, você não pode deixar de visitar esse site pela beleza e profissionalismo existente em seus templates totalmente gratuitos.

O site oferece uma gama de recursos e apresenta CSS amigável em seus templates, além de um fórum que presta assistência aos temas do site, vale muito a pena conferir esse site, você pode acessá-lo clicando aqui.

template wordpress blogger

Fonte: (Site Template lite)

Por fim espero que gostem das minhas dicas de hoje e espero estar escrevendo mais aqui no Quero Criar um Blog com dicas e tutoriais úteis para vocês blogueiros e leitores.

Autor convidado

Esse artigo foi escrito por um autor convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo o nome do autor, o blog e seu Twitter.

Participe da conversa

3 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. o Sora Template tem algumas falhas para nós brasileiros como o seu calendário que afeta diretamente muitas das funções do blog e esta em Inglês e no rodapé do layout dificilmente conseguiremos instalar coisas como Artigos Relacionados a nosso gosto e Barra de Compartilhamento.

    Gosto Muito do Mas Template (http://www.mastemplate.com/)que disponibiliza a linha Johnny Templates Grátis.

    1. Que bom pelo interesse, geralmente os templates bons estão no Btemplates, mas eles são muito usados aqui no Brasil, tendo assim muitos blogs semelhantes, então a dica é bons templates originais e diferentes dos mais usados no Brasil.