Certamente você sabe muito bem como criar códigos de acesso que utilizam funções, mas você sabia que há uma maneira muito mais fácil de criar estes códigos de acesso?

A utilidade dos chamados ‘shortcodes’ para inserir o conteúdo dinâmico nas suas mensagens é sem sombra de dúvida, uma verdadeira ‘mão-na-roda’, mas não seria ainda melhor obtê-los sem sequer tocar em códigos?

Bem, graças ao Shortcodes Pro isso é possível. O plugin tem uma interface muito simples de criar, não só shortcodes, mas mesmo os botões de editor visual e editor HTML para Quicktags.

plugin, wordpress, wp, shortcodes pro, shortcode

Uma vez instalado, e através da sua interface, você pode criar quantos códigos você precisar, atribuir botões, definir parâmetros para configurar o botão ou quicktag, tudo! Também é disponível no repositório oficial do WordPress .

Aqui temos um vídeo para ver como é fácil usá-lo…

Leonardo Rodrigues

Apaixonado por internet e curioso por SEO sempre está envolvido em algum projeto web. Você me encontra também no blog Negocio Seo e vê meus Projetos e Redes Sociais...

Participe da conversa

3 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. bom dia, estou com um probleminha, eu instalo o shortcode pro, e nao consigo achar ele na barra lateral do painel, para fazer a inserção de caxa de captura de email, no meio dos posts do meu blog, tem algum plugin a indicar ? que seja simples de utilizar ?… grato

  2. Não conhecia, mas parece bem interessante, embora eu prefiro criar os Shortcodes na mão grande, pra não ter que instalar mais um plug in. Porém se o número de Shortcodes que sentir necessidade de criar aumentar muito, aí talvez apele por Shortcodes Pro.