O Quick Adsense é o melhor plugin que conheço para se trabalhar com anúncios do Google Adsense, Hotmart e qualquer outro tipo de divulgação no seu blog WordPress. Com ele você pode colocar blocos de anúncio no início dos artigos, no meio e também no final. Ainda é possível também configurar anúncios na sidebar.

Nesse artigo vou te ajudar a instalar e entender como funciona o Quick Adsense. Se você tem blog na plataforma Blogger ou gosta de colocar os códigos de anúncios direto no código, confira o artigo abaixo.

Como configurar o Quick Adsense

O primeiro passo é instalar o plugin Quick Adsense.

  1. Acesse a área administrativa do seu blog e vá em Plugins – Adicionar novo e digite Quick Adsense e clique em Pesquisar plugins.
  2. Agora clique em Instalar agora, dê OK na caixa de diálogo e na próxima tela clique em Ativar plugin.

Agora vamos configurar o Quick Adsense.

Dica: Esse plugin pode ser usado para qualquer tipo de publicidade. Tanto do Google Adsense, do Hotmart e outras plataformas de afiliados e também para mostrar banners.

Acesse Configurações – Quick Adsense.

A primeira configuração é no “Place up to”. A quantidade 3 mostra que ele vai mostrar apenas 3 dos códigos colocados abaixo. Então se você quiser colocar mais de 3 será impossível. Se quiser colocar mais que 3 mude aqui o valor.

clip_image001

Importante: O Google Adsense permite apenas 3 blocos de anúncios e 3 blocos de links na mesma página. Se você colocar mais que essa quantidade vai aparecer apenas 3 e sua conta poderá ser desativada. Isso está no regulamento do Google Adsense.

clip_image002

Na imagem acima, o espaço “1” corresponde ao bloco Ads1 que vamos preencher com o código logo abaixo. Ele está configurado para aparecer no “Beginning of Post”, ou seja, no início do artigo, logo abaixo do título. Esse é um local ideal pra colocar um bloco de anúncios de 336×280 ou 300×250 do Google Adsense.

O espaço “2” pode ser configurado pra aparecer um anúncio no meio dos artigos, na divisão aproximada dos parágrafos. Por exemplo, se o artigo tem 6 parágrafos o anúncio vai aparecer após o 3º parágrafo.

O espaço “3” pode ser configurado para aparecer anúncios no final dos artigos. Existem outros espaços, mas por enquanto é o suficiente você conhecer esses. O resto é teste. Testar, testar e testar.

clip_image004

Nessa parte, desmarque “Páginas” para que os anúncios apareçam apenas nos Posts (artigos).

clip_image006

Nesse local você coloca o código do Google Adsense ou então o código de um banner ou outro programa de afiliados que quer mostrar no Ads1 (lá em cima configuramos pra aparecer abaixo do título). Em alignment você configura se quer mostrar a publicidade no centro ou no lado esquerdo ou direito. Eu gosto de colocar esse bloco de anúncios sempre a direita, mas é importante fazer testes.

Após terminar as configurações, basta clicar em Salvar alterações.

Agora é com você, gere alguns blocos de anúncio e faça testes pra verificar os melhores posicionamentos, mas não se esqueça de utilizar as dicas contidas no e-book “Como ganhar dinheiro com o Google Adsense”. Nesse e-book você encontra dicas que podem te ajudar e muito com os ganhos no Google Adsense.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Leia também:

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

49 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gustavo, boa tarde. Sou aluno da CDM, fiquei em dúvida. Uso o Quick Adsense há dois anos. No último mês tive ganhos de U$ 50, tenho medo de atualizar para esse novo app e meus ganhos diminuírem, o que acha?

  2. Oi Gustavo, comprei seu curso WordPress para Blogueiros. Eu tenho meus blogs com o tema épico, Dá pra usar adsense neles? É só seguir essas suas dicas aqui? Obrigada

  3. Pessoal, o plugin que o Gustavo indicou em resposta ao primeiro comentário, o “WP Quads” é uma evolução deste mesmo plugin que traz melhorias significantes em possibilidades de configurações.

    Recomendo muito!

  4. Boa tarde, eu instalei esse plugin e configurei direitinho, mas não aparece as públicidades nas páginas. Antes eu tava colocando manualmente, porém esses que coloquei manualmente aparecem normal, mas os novos post que não coloquei manual não aparece nada. Será que pelo o fato de eu ter colocado algumas manual, agora o plugin acaba não exibindo? será isso?

  5. Olá Gustavo, tenho uma pergunta: no regulamento do Google Adsense diz que eu só posso ter um bloco de anúncio em dispositivos móveis. Meu site sendo responsivo eu posso colocar os 3 blocos de anúncio?

    Desde de já agradeço.

        1. Nas configurações do Quick Adsense você vai encontrar Appearance… nessa, tem check para posts e páginas, se desmarcar posts e deixar somente páginas, vai aparecer somente nas páginas.

          1. gustavo antes de tudo devo me cadastrar no adsense é isto mesmo? ou posso fazer depois que baixar o plugin e fazer as configurações?

  6. Bacana sua dica, infelizmente já tentei vários plugins e nenhum funciona no meu site, já tentei até o do google mesmo e não aparece nada dos ads. Troquei tema e continua sem aparecer, alguém já sofreu algo parecido?

      1. Realmente depois de vir aqui fui no painel da conta e havia um problema com meu PIN, a conta era antiga mas eu não usava, aí travaram a conta até o novo PIN chegar no meu endereço e eu validar. Ótimo blog Gustavo!

  7. Ótimas dicas, eu gostaria de saber se tem como fazer para que o meu anuncio mais clicado seja lido primeiro pelo adsense e os menos clicados lidos por último, nos vídeos atualizados do segredo do adsense o Jonathan Taioba faz isso nos dele, tem como nos ensinar como fazer isso no wordpress?

  8. Muito bom esse artigo, Gustavo Freitas.
    Gostaria de saber como você faz para colocar dois blocos de anúncios do google adsense um do lado do outro no começo dos textos.
    Já tentei e não consegui fazer igual você faz.
    Só consigo colocar um, e não dois como você fez.
    E uso o Quick Adsense também.

  9. Olá, muito boa dica. Tenho um blog a pouco tempo e uso esse plugin. Recentemente mudei o tema, e agora não está mais funcionando… Tem alguma ideia do que possa ser?

  10. Bom Dia, Gustavo.

    Num site que há alguns anos foi, digamos, bloqueado pelo Google quando estava na plataforma Blogger para não exibir mais Adsense, agora na WordPress, ele mostrará?
    Tenho Afiliados Spider.Ad e BooBox que amigos confirmaram que são bons, principalmente o Boobox. Vale a pena eu instalar o pluguin mesmo assim? Funcionará? Minha vontade é apenas nas postagens como ensinou. Isso me causará algum outro bloqueio pelo Google?

    Obrigado desde já!