Uma das maneiras mais usadas e indicadas por blogueiros, para trazer novas visitas para um blog é o uso das Redes Sociais. Criar uma página no Facebook e Google + e ter perfil nas demais, como Twitter e Linkedin tem tornado-se quase obrigatório para a maioria dos blogueiros.

É claro que existem blogueiros que não são a favor das redes socias. Eu acredito que todas as pessoas têm direito de agir de acordo com o que considera certo. Este é um assunto que foi comentado pelo Gustavo no artigo ‘Meu blog não precisa compartilhar conteúdo com as redes sociais e o seu?’.

Muitas maneiras de publicar conteúdo nas redes sociais foram abordadas aqui no Quero Criar um Blog. Você pode conferir algumas nesses artigos:

Later Bro: Agende seus artigos para serem enviados para o Twitter e o Facebook.

Como enviar seus artigos para o Facebook, Twitter e Linkedin com o TwitterFeed.

Hoje venho compartilhar mais solução, que descobri no Red Suns, o Network Publisher. Este plugin envia seus artigos para as redes sociais mais usadas:

  1. Facebook (perfil)
  2. Facebook (paginas)
  3. Facebook (grupos_
  4. Facebook (eventos)
  5. Twitter
  6. LinkedIn
  7. MySpace
  8. Yammer
  9. Yahoo
  10. Identi.ca
  11. Status.net
  12. Socialcast
  13. Plurk
  14. Sonico
  15. Delicious
  16. Diigo
  17. Foursquare
  18. WordPress.com
  19. WordPress.org
  20. Blogger
  21. Tumblr
  22. Typepad
  23. Posterous
  24. Yahoo Meme
  25. Windows Live

Para usar o NetWork Publisher, basta instalar o plugin (se você não sabe instalar um plugin, clique aprenda com este artigo), pegar as API Keys das redes sociais que você quer publicar seus artigos. Depois disso é só ir no Plugins -> Network Publisher e adicionar todos os API keys que conseguiu no LinksAlpha.

O Geraldo do Red Sun, deixa uma dica interessante: o site Links Alpha, onde você pode pegar todos os API keys das redes sociais de uma só vez. Neste link (em inglês), explica como usar o site para gerar API Keys para o NetWork Publisher.

É isso ai pessoal, espoor que esta dica seja útil. Você conhece outras maneiras de publicar seu conteúdo nas redes sociais? Comente abaixo.

Rodrigo Zandonadi

Formado em marketing pela UNIP - Universidade Paulista, adoro desenvolvimento web, blogs, wordpress e redes sociais. Dono dos blogs Aprenda Blogando e Universo...

Participe da conversa

12 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Estou usando o plugin do onlywire é muito bom e também publica nas redes 2.0.

    Indico e aconselho o uso do plugin para wordpress ou também pode usar pelo painel de controle deles.

  2. Achei a chave API adiciono e da esse erro direto.

    Account Error
    Please Upgrade your Account to be able to Publish to more Networks. You can learn more about LinksAlpha Networks by clicking here
    If you still face issues, please open a ticket at: LinksAlpha.com Help Desk

  3. Rodrigo,

    Legal, eu estava justamente procurando um plugen assim, muito interessante o seu post, já foi pro “favoritos”. Vou aplicar esta e outras dicas suas,

    Parabéns pelo site, muito esclarecedor.

    Abraço!

  4. Eu uso o buffer não é plugin e a vantagem que ele publica nos melhores horários dos usuários online consegui aumentar a taxa de cliques no curti e retorno acesso no meu site.

    Atualmente so uso as redes facebook, twitter e linkdin.

    A vantagem que também é gratis.