Esse artigo é um guest post escrito por Anderson M. L. de Medeiros. Ele é tecnólogo em Geoprocessamento, pesquisador, instrutor e consultor na área de Geotecnologias e autor do site Anderson Medeiros, publicando desde 2008 artigos, dicas e tutoriais sobre aplicações das tecnologias da Geoinformação com ênfase no uso de softwares livres. Se quiser também escrever um guest post no Quero Criar um Blog, basta entrar em contato pelo formulário.

Nesse artigo será apresentado o programa de afiliados da Editora Oficina de Textos. Veja como ganhar comissão sobre a venda de livros em seu blog/site.

Tenho trabalhado com este sistema de afiliados há alguns meses e o resultado tem sido satisfatório.

A EDITORA OFICINA DE TEXTOS

programa de afiliados

Como citado em seu próprio site, a editora Oficina de Textos foi fundada em 1996, portanto, há bastante tempo no mercado e com uma excelente reputação. Ela publica livros universitários e profissionais e visa promover, consolidar e difundir Ciência e Tecnologia brasileiras.

LIVROS PARA PÚBLICO DE VÁRIOS NICHOS

A editora comercializa livros que podem ser de interesse para os leitores de blogs de vários nichos, em especial no caso daqueles que tratam de conteúdo técnico.

Os livros disponíveis estão organizados nas seguintes categorias: Divulgação Científica, Agronomia, Água, Arquitetura, Computação / eScience, Dicionários, Diversos, Engenharia Civil, Física e Energia, Geografia, Geologia, Infantojuvenil, Internacional, Meio Ambiente, Mineração, Oceanografia e Meteorologia e Sensoriamento Remoto.

Na categoria “Diversos”, citada acima, você encontra livros sobre alimentação, redes sociais, astronomia, entre outros assuntos. Procurando com calma você poderá encontrar algum item sobre o qual poderá desenvolver uma campanha.

PROGRAMA DE AFILIADOS DA OFICINA DE TEXTOS

Após o cadastro na página do programa e posterior aprovação o usuário terá acesso à diversos banners pré-existentes, bem como poderá solicitar a confecção de material personalizado para seu site.

Ao clicar no banner exposto em sua página, o visitante será conduzido para o produto anunciado. Em todas as vendas concretizadas, a comissão será de 7% (sete por cento) do valor total da compra. Um fator positivo é que mesmo que o usuário adicione e compre outros produtos que não sejam os anunciados por você, também são contados para o montante do pagamento em sua comissão.

Outro aspecto bem interessante é a possibilidade de divulgar as URL com seu código de afiliado onde você desejar, listas de discussão, e-mail marketing, redes sociais, fóruns, etc., não apenas através dos banners do site.

O sistema ainda prevê a premiação mensal dos filiados que mais se destacam pelos mais diversos critérios.

DICA PARA AMPLIAR OS GANHOS

Uma prática que estou adotando é a criação de postagens específicas sobre determinados livros de interesse de meus leitores.

CONCLUSÃ0

Agora é com você! Faça seu cadastro e se necessário entre em contato com a empresa.

E você, já conhecia a Oficina de Textos e seu programa de afiliados? Deixe seu comentário.

Autor convidado

Esse artigo foi escrito por um autor convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo o nome do autor, o blog e seu Twitter.

Participe da conversa

1 Comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.