Possível perda de ganhos: um ou mais dos arquivos ads.txt não contêm seu ID do editor do Google AdSense. Se você está visualizando essa mensagem, em vermelho, ao acessar o seu painel do Google Adsense, fique tranquilo, pois nesse artigo vou te ensinar como resolver.
Então o que você precisa fazer é agora é ler esse artigo com atenção, entender o que é e como implementar o ads.txt no seu site ou blog e, em alguns dias, a mensagem vai sair do seu painel e poderá ficar mais tranquilo com relação aos ganhos do Google Adsense, sem ter pesadelos a noite que sua conta está sendo desativada e não pode mais ganhar dinheiro com Google Adsense.
Confira abaixo a mensagem oficial do Google Adsense sobre o ads.txt.
Segundo a ajuda do Google Adsense, essa mensagem é referente ao Authorized Digital Sellers (ou ads.txt) que é uma iniciativa do IAB, em parceria com a Google, que ajuda a garantir que seu inventário de anúncios digital seja vendido apenas por vendedores (como o Google AdSense) que você identificou como autorizados. A criação de um arquivo ads.txt dá a você mais controle sobre quem tem permissão para vender anúncios no seu site. Isso também ajuda a evitar que um inventário falsificado seja apresentado aos anunciantes. O uso do ads.txt não é obrigatório, mas é recomendado. Um arquivo ads.txt pode ajudar os compradores a identificar um inventário falsificado e ajudar você a receber mais valores gastos pelos anunciantes (que poderiam ter ido para esse inventário falsificado).
Agora que você já sabe o que é o arquivo ads.txt e que ele não é obrigatório, pelo menos não nesse momento, vou te mostrar como implementar o arquivo.
Possível perda de ganhos: um ou mais dos arquivos ads.txt não contêm seu ID do editor do Google AdSense
Se recebeu essa mensagem acima, fique tranquilo, depois que fizer o procedimento e colocar o arquivo ads.txt ela vai sumir em alguns dias. Se, como eu, possui mais de um site com Adsense, terá que fazer em todos, ou não vai sumir a mensagem.
Como criar e colocar o arquivo ads.txt no seu blog ou site WordPress.org
Vamos então resolver a mensagem Possível perda de ganhos: um ou mais dos arquivos ads.txt não contêm seu ID do editor do Google AdSense. Lembrando que, como só trabalho com WordPress.org, vou fazer o tutorial apenas para essa plataforma, quem tiver a solução para o Blogger ou outra plataforma, deixe nos comentários e atualizo o artigo.
O primeiro passo é criar o arquivo .txt. Para facilitar sua vida eu já criei o arquivo, pode clicar no link abaixo para fazer o download. Depois que abrir o link abaixo, se não baixar automaticamente, clique com o botão direito do mouse e escolha Salvar como e depois clique em salvar.
→ Baixar arquivo ads.txt
Depois que fizer o download, abra o arquivo e substitua pub-0000000000000000
pelo seu ID do editor que você encontra no seu painel do Google Adsense. Salve o arquivo. Se não souber como encontrar o seu ID do editor, clique aqui e veja como.
Agora que já tem o arquivo ads.txt no seu computador e atualizado com seu ID do editor e salvo, é a hora de subir para seu blog, mas isso precisa ser feito na raiz do domínio. Se não sabe como colocar arquivo na raiz do seu domínio sugiro que abra um chamado no seu serviço de hospedagem e peça a eles para fazerem o procedimento ou então ensinarem como fazer, já que pode mudar de hospedagem para hospedagem.
Após subir o arquivo acesse seu domínio /ads.txt e veja se está tudo correto. Se estiver, basta aguardar a mensagem sair do seu painel do Google Adsense. Se você tem anúncios em mais de um site, é preciso fazer em todos para a mensagem sumir.
Espero que o artigo te ajude a tirar a mensagem “possível perda de ganhos: um ou mais dos arquivos ads.txt não contêm seu ID do editor do Google AdSense”.
Se você gostou do artigo e quer aprender ainda mais sobre Google Adsense clique aqui e assista o vídeo.
Tenho blogger, mas como procedo nessa questão de subdomínios?
Para evitar um impacto muito grande na receita, faça o download de um arquivo ads.txt, depois, o upload no domínio no nível da raiz de cada site:
blogspot.ad
blogspot.com.ac
blogspot.com.af
blogspot.com.ag
blogspot.com.ai
blogspot.com.al
blogspot.com.aw
blogspot.com.az
Não trabalho com Blogger, mas deve ter conteúdo sobre isso no Google.
Muito obrigada, Gustavo! Você explicou MUITO FÁCIL! Finalmente consegui fazer o que o Adsense pediu! Valeu demais!
Que bom que deu certo!
Consegui fazer um tutorial para resolver essa situação no blogger também!
Pra quem estiver precisando: https://blogquemmedera.blogspot.com/2019/05/arquivo-adstxt-como-resolver-no-blogger.html
Boa tarde! Criei o arquivo ads.txt mas os anúncios do adsense continuam em branco. Existe algum prazo para que os anúncios voltem a serem exibidos?
João, geralmente demora vários dias para sair a mensagem. Agora os anúncios, não sei especificar.
e para o blogger como faz? o blogger não permite fazer upload de arquivo nenhum no servidor, como faz esse procedimento em site que são feitos no blogger?
José, na própria ajuda do Google Adsense eles explicam que ainda não tem solução para isso, mas como é um produto do Google, acredito que vá surgir uma solução em breve.
Para fazer o mesmo procedimento na hospedagem blogger veja neste link:
https://www.jorgeroriz.com/como-inserir-o-codigo-no-arquivo-ads-txt-no-blogger/
Ué? então quer dizer que não dá mais para monetizar um tumblr com o adsense? Porque acho que não dá pra coocar um arquivo txt na raiz de um tumblr né? eu estou errada?
como alterar aqui na sapo blog?
Veja com o suporte deles se tem como fazer.
Recebi este recado mas no Tumblr e não sei como editar…
Muito boa a dica!
Tambem gostaria de saber como fazer isso no blogger
Fiquei curioso em saber como fazer isso na plataforma Blogger .