Como já falei os agregadores tem um poder enorme, tanto para conseguir leitores esporádicos como também para conseguir leitores fiéis. No meu outro artigo falei um pouco sobre o poder dos agregadores, e nos comentários algumas pessoas pediram para que mostrasse os melhores agregadores e como conseguir alavancar um link neles.

Primeiro vamos aos critérios para alavancar links em qualquer agregador. Essas dicas a seguir servem para todos os agregadores, independente do número de visitas.

Imagem – Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, e isso também serve para os agregadores. Como os agregadores têm diversos links, é normal que o usuário de uma olhada rápida no link, e se você utilizar uma boa imagem, com certeza suas chances de ficar no topo dos agregadores aumenta.

Título – O título é a segunda parte mais importante do seu link em um agregador, não é bom ter uma boa imagem e um título péssimo. Mas mesmo que você tenha um título ruim e uma imagem boa, suas chances ainda são muito grandes, pois existem pessoas que clicam nos links apenas pela imagem.

Qualidade do post – De nada adiante ter um link no topo dos agregadores, se quando o visitante chega ao seu blog, ele se depara com um conteúdo de péssima qualidade. Logo ele vai embora, você conseguiu muitos visitantes, mas que não passaram nem 10 segundos na sua página.

Tipo de conteúdo – Lembre-se que o que mais converte em visitas são os links sobre celebridades, curiosidades e polêmicas. Mas se o seu blog é sobre outra coisa, não se preocupe, mesmo assim você ainda consegue um bom número de visitas.

Melhores Agregadores

Agora chegamos a parte principal, onde mostrarei os melhores agregadores e os contras e prós. Devo dizer que essa opinião varia de blog para blog, um agregador que é bom para o meu blog, pode não ser bom para o seu. Esses são os agregadores que conheço e que vale a pena utilizar. Iremos também classificar a dificuldade de emplacar um link em quase impossível, possível, difícil, médio e fácil. Lembrando que em todos os agregadores que você usar terá que colocar ao menos um link na página inicial para o site do agregador.

Ocioso Um dos melhores agregadores, um agregador em que se consegue atingir até 50mil visitas para o seu link, mas esse número absurdo é para quem está no topo. O mínimo de visitas é 300, e a média dos seus links deverá ser algo entre 1.500, mas é claro que você pode conseguir até mais, meu recorde no Ocioso é 33mil. Lembrando que se você adicionar o gadget de Troca de Link deles, poderá enviar 1 link de segunda a domingo, caso contrário poderá apenas enviar 1 link de segunda a quinta. Também é necessário cadastro com login e senha para enviar os links. Dificuldade: Difícil.

Átoa na net Outro bom agregador, onde se é possível atingir até 7mil visitas para o seu blog. O número mínimo de visitas é 95, e a média é de 400, meu recorde no Átoa na net é de 5.400 visitas. É possível enviar até 3 links por dia, requer cadastro do blog. Dificuldade: Difícil.

LinkLog Mas outro ótimo, mas que tem menos visitação que os outros. É possível atingir até 1.500 visitas. O número mínimo de visitas é 20, e a média fica entre 180 visitas para o seu blog. Meu recorde é 600 visitas. Não é necessário cadastro, mas é preciso adicionar o nome e o link do seu blog toda vez ao enviar um link. Não existe limite de links, mas não recomendo enviar mais que três links. O agregador foi criado por Felipe Neto, sim o vlogger, mas não fez o mesmo sucesso que o dono. Dificuldade: Médio.

Link Irado Esse é um dos agregadores que acompanhei seu crescimento, e por sinal é também muito democrático. É possível atingir até 1.200 visitas com um link. O mínimo deixa a desejar, já que é de apenas 13 visitas. A média de cliques no seu link será algo entre 130. Meu recorde é 830 visitas. Requer cadastro do seu blog e é possível enviar até três links diários. O Link Irado já sofreu diversos problemas, mas consegue superar todos. Dificuldade: Médio.

Uêba Chegamos a um dos agregadores mais antigos, e que muitos achariam que é um dos melhores. Mas não para mim. Todos os outros agregadores disse que eram democráticos, mas esse não. Parece que no Uêba existe um grupinho, e eles aprovam os links desses grupinhos, e colocam alguns outros links de outros blogs. Isso é porque estou a 8 meses sem conseguir um link no Uêba, e antes disso eu conseguia emplacar até um por mês no Uêba. Por isso acredito que eles não tenham gostado do meu blog e simplesmente bloquearam meu blog. Continuo a enviar meus links, pois sou insistente e vocês vão entender isso no próximo agregador. É possível atingir 2.000 cliques, o mínimo é de 100, e a média não sei, pois faz tento que não sou aprovado. Não requer cadastro e não tem limite, mas de novo enviei no máximo 3 links. Dificuldade: Quase impossível.

Colmeia A história com esse agregador foi uma história de persistência e até um pouco de burrice. Pois fiz o cadastro do meu blog, e apenas um ano depois enviando link todos os dias é que tive meu blog aceito, e meu primeiro link divulgado. Não é possível saber o número de acessos que um link pode ter, pois eles não têm contagem. Mas a média é de 80 visitas, isso porque seu link é estático e não há variação de posição, e meu recorde é algo entre 120. É necessário cadastrar seu blog e não tem limite de links enviados. Dificuldade: Possível.

Camaleão Nele é possível atingir até 2.500 visitas. O mínimo é de 10 visitas e a média é de 120. Meu recorde é 530. Requer cadastro para seu blog ser aceito. Se seu link tiver uma foto de mulher relacionado ao post ele fica no topo. Dificuldade: Médio.

Eu Curti Esse comecei a utilizar há pouco tempo, e por isso não o conheço muito. Mas o máximo é de 230 visitas, e a média é de 60, com mínimo de 15 visitas. Como uso a pouco tempo meu recorde é de apenas 30 visitas. Requer cadastro de blog. Dificuldade: Médio.

Morgadão Mais um bom agregador. Nele é possível atingir até 200 visitas, o mínimo é de 5 cliques, e a média é de 30. Meu recorde nesse agregador é 110 visitas. Requer cadastro de blog. E o público consome artigos bastante interessantes. Dificuldade: Médio.

Griloo Um agregador de certo modo democrático, os links de mulheres ficam no topo. Mas os outros links são até bem acessados. Máximo de 280 visitas e mínimo de 4. A média é de 50 visitas, e meu recorde é 80. Requer cadastro com login e senha. Dificuldade: Fácil.

Link Ninja O número de visitas que seu blog irá receber será pouco. Cerca de no máximo 50 e mínimo de 5, a média é de 11. Meu recorde é 30. O número é baixo, mas compensa pelo PageRank de valor 6, para quem ainda acredita no poder do PageRank. Não requer cadastro, mas é preciso colocar sempre o nome e o link do seu blog. O agregador é criação do Leonardo Silva, que inclusive é autor do QCB. Dificuldade: Fácil.

Link do Pinguim Recomendo apenas se o seu link for de mulheres nuas ou seminuas, caso contrário você irá receber apenas umas 5 visitas. Requer cadastro com senha. Meu recorde na época que ele era um bom agregador foi de 180, num link sobre mulheres com mulheres na foto. Antigamente era possível saber o número de visitas, hoje não mais. Dificuldade: Fácil.

Deu para conhecer diversos agregadores, alguns que você até não conheça. Essa avaliação acredito que foi um dos meus maiores posts desde que entrei para a blogsfera, mas acredito que foi uma boa avaliação sobre diversos agregadores, e cabe a você decidir qual usar. Como vocês devem ter percebido, sou muito insistente, e por isso mesmo utilizo todos os agregadores dessa lista, mesmo considerando que alguns não são bons.

Mas e você, utiliza outro agregador que não está nessa lista? Então deixe o nome do agregador e o que você acha dele, ou dê sua opinião sobre os agregadores que estão aqui.

Luciano Junior

Estudante, nerd e apaixonado pelas mídias sociais. Começou na blogosfera só como passa tempo, hoje dedica boa parte do seu tempo ao seu blog O Minuto do Saber.

Participe da conversa

19 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Sua lista ‘tá ótima, muito bem elaborada e descritiva!
    Atualmente, um agregador que vem fazendo a diferença e sem dúvida merece um lugar nessa lista é o Geralinks, ele tem crescido muito a cada dia. Cabe também mencionar o MeusLinks, também é um bom agregador.

    Abraço!

  2. Uso quase a maioria desses, só queria deixar uma dica, o Google classificou o widget do GRILOO como Virus/ Malware. Meu blog saiu do ar com a mensagem de virus, alem de queimar o blog, deu Dor de cabeça desnecessária, sorte que estava dizendo o que era o virus, era esse Griloo, Nunca mais usei.

    Fica a dica, ultimamente alguns Agregadores estao querendo faturar explorando os blogs, colocando Iframe, widget, que acaba + gerando visitas pra eles e nao para o blog. Infelizmente é o caso do MARMANJO e LINK DO PINGUIM (eram bons Antes, alem de explorar ganhando $$$ por clique – usando o LINKBUCK e so tem conteudo pornografico) e do TEDIOSO (instala uma barra de ferramentas, gerando mais visitas pra eles e IMPOSSIVEL de fechar essa barra).
    O COLMEIA é ridiculo, nunca seleciona seus posts e qando seleciona nao avisa por email, como esta na opção.

    MORGADAO E LINKNINJA direto ta bugado… eram otimos. ATOANANET obriga voce a instala Widget suspeito no blog.

    Só sobrou o OCIOSO (O Melhor), LINKLOG, UEBA, 20 MINUTOS, LINK-ME, TONELADA e o UAZAA.

    BlogOiton

  3. Muito útil a avaliação qualitativa que é feita para cada agragador, nomeadamente quanto ao número de visitas e grau de dificuldade.
    Tenho lido artigos semelhantes em outros blogs que se limitam a listar agregadores e perante uma lista tão extensa é difícil seleccionar os que realmente interessam…
    A verdade é que tenho encontrado muitos agregadores que simplesmente não geram mais que meia dúzia de visitas.
    Parabéns pelo artigo e pelo blog.
    Abraço.

  4. Eu usava muito o linkk que acabou recente e tinha um bo retorno dele.

    Alguns agregadores somente serve para receber visitas de outros webmaster com interesse em copiar o seu assunto e outros realmente bons trazendo visitantes interessados no seu site.

    Alguns que indicou eu não conhecia e vou aproveitar para testar.

    1. Claudio,
      Não considerava o Linkk um agregador, já que não é preciso avaliar os links. Mas também nunca tive bons retornos com ele. E espero que possa aproveitar os que não conhece.