E então o servidor, serviço de domínio ou hospedagem do seu blog caiu. Quando isso acontece gera um enorme transtorno para o Blogueiro, mas principalmente para o leitor e usuário do Blog que fica sem ter acesso ao conteúdo. O que fazer diante dessa situação?

servidor caiu

Quem trabalha com sites e blogs vive sempre em busca do melhor serviço para usar e oferecer a os usuários, quando adquirimos um péssimo serviço isso acarreta prejuízo e estresse. Mesmo as empresas grandes e renomadas as vezes passam por situações de quedas em seus serviços, como por exemplo o ocorrido com o Google semana passada. Agora imagine seu blog fora do ar, uma hora ou outra isso pode ou vai acontecer.

 

COMO RESOLVER A SITUAÇÃO?

A resposta está nas redes sociais. Elas normalmente concentram uma boa parte do publico do seu blog, portanto, use-as para informar o que está acontecendo. Claro que isso não resolve a situação, mas minimiza, pois o problema da falta do serviço só quem pode resolver é a empresa em questão.  E mudar neste momento pode ser uma situação equivocada ou precipitada.

problemas com o UolHost
Imagem capturada do twitter do UolHost neste sábado 15/12.

Entre em contato com a empresa por telefone e pelas redes sociais cujo as quais ela tenha um perfil ou página, garanto que nenhuma empresa vai querer seu nome associado na Internet a problemas, e assim procurará resolver o quanto antes a questão.

Guilherme Amarino

Graduando em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, formado em Técnico de Informática. Atualmente conteudista e desenvolvimento web de templates para a plataforma do blogspot. Conheça o www.amarinoblogger.com

Participe da conversa

3 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Muito bom. Simples e direto.
    Na hora do desespero o que não nos vem à cabeça é o que fazer? Eu ainda friso pelo ‘mantenha a calma’ se não, nem daria pra fazer uma breve busca na net e chegar a um artigo assim rsrsrs.

    Ainda não tive esse problema.

  2. O meu Site ficou fora do ar por duas vezes, eu mandei uma mensagem para o suporte da UOL e falei se meu Site e outros blogs nã volta-se no ar, eu iria entrar com uma ação contra eles por perdas e danos, 5 minutos depois o site já estava no ar novamente.

    Camilo Aparecido de Almeida – Registro-SP