Como criar um negócio lucrativo na internet.

Em 2008 criei meu primeiro blog.

Quando entendi que tinha jeito pra isso e que podia ganhar dinheiro com blogs, já tinham se passado 90 dias que estava na blogosfera, então não comecei um blog pensando em ganhar dinheiro. Os motivos foram outros. Sempre gostei muito de compartilhar o que aprendo. Penso que isso me dá ânimo, motivação, para partir em busca de outro conhecimento.

Hoje larguei emprego público e cadeira como professor universitário para me dedicar exclusivamente a meus negócios na internet.

Entendi nesse tempo que ter somente um blog não é o suficiente. Calma, já explico.

Se você pretende viver do seu trabalho na internet, apenas saber lidar com um blog não é o suficiente. Você precisa criar um negócio, ou seja, pensar seu blog como um negócio, como a sua empresa.

Como criar um negócio lucrativo na internet

Então, como criar um negócio lucrativo na internet? Existem várias maneiras e grande parte das que posso lhe propor terão por base blogs e e-mail marketing, mas não é somente isso.

Você também precisa ter uma base de conhecimento sólida para não ficar só na vontade de trabalhar num escritório flexível, que você pode montar onde quiser.

como criar um negócio lucrativo na internet

Quando digo ter uma base de conhecimento sólida, significa que você precisa aprender com quem sabe, com quem já faz o que você quer fazer e tem resultados expressivos para mostrar.

Existem várias pessoas assim e muitos deles sempre estão passando dicas grátis e ainda fazendo webinars.

Eu mesmo faço vários webinars falando sobre criação de blogs e como começar um negócio com eles.

Nesse tipo de evento, que é ao vivo, pela internet, geralmente são passadas dicas sensacionais e você aprende muito, garanto.

Então o conhecimento não vem somente pagando, mas também ficando atento e buscando estar no lugar certo, na hora certa.

Claro que existem cursos sensacionais, um deles o “Info Empreendedorismo”, criado pelo Marcelo Maia.

Bom, mas não estou aqui para lhe vender o curso do Marcelo Maia (que já tive acesso e é sensacional), mas sim para lhe convidar a participar de um webinar gratuito com o Marcelo Maia.

Webinar com Marcelo Maia

Assim que conheci o Marcelo Maia e seu curso, entendi que seria muito interessante fazer um webinar com ele, assim como fiz com o Marcos Rezende.

Então, após combinar tudo com ele, definimos para o dia 15 de outubro (terça-feira) a data ideal para o webinar, que acontecerá às 20:00hs.

O Marcelo vai abordar alguns temas interessantes e que lhe ajudarão a começar, ou então, dar continuidade a seu negócio online. Pra você ter uma ideia, ele vive exclusivamente de internet a 10 anos. Pensa na experiência que esse cara tem pra nos passar?

Então não perca a oportunidade, participe do webinar e prepare para tirar suas dúvidas com o Marcelo Maia na sessão de perguntas e respostas.

Te vejo lá.

Atualização em 16 de outubro de 2013

Segue o vídeo da gravação do webinar com o Marcelo Maia.

Se quiser conhecer os cursos do Marcelo Maia, basta acessar os links abaixo.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

1 Comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.