As redes sociais são grandes aliadas de um blogueiro. Existem vários recursos e ferramentas que estão disponíveis para que integrar um blog wordpress às redes sociais. Você encontra muitos deles em aqui no Quero Criar um Blog, nas páginas de plugins e redes sociais.

Exibir as estatísticas das redes sociais tem se tornado um recurso muito usado pelos blogueiros. Já existem disponíveis vários plugins que oferecem esse recurso para usuários do WordPress. Um deles é o Social Crowd.

O plugin Social Crowd, mostra as estatísticas das suas redes sociais preferidas e o número de assinantes do seu feed, através de um widget, que pode ser colocado na sidebar do blog. Este recurso é  usado em vários blogs. Aqui mesmo, no Quero Criar um Blog, você encontra o mesmo recurso oferecido pelo Social Crowd na sidebar.

 

Social Crowd - estatísticas

Para instalar o Social Crowd, faça o download clicando aqui. Depois extrai-a o arquivo e suba pelo FTP para a pasta wp-content/plugins/. Vá ao painel do wordpress, em plugins/instalados e ative o Social Crowd.

Para instalar localmente, extraia o arquivo no diretório de instalação do wordpress em seu computador, em wp-content/plugins/. Vá ao painel do wordpress, em plugins/instalados e ative o Social Crowd.

Se quiser instalar diretamente do painel do WordPress, assista este video do Rascunho Digital.

A configuração do plugin é bem simples, basta acrescentar o id/usarname do seu perfil e clicar em salvar.  Você tambem pode personalizar a aparencia do widget, escolhendo as opções em Icon Set.

O que achou do Social Crowd? Conhecia esse recurso? Usa outro plugin que acha melhor? Comente abaixo.

 

Rodrigo Zandonadi

Formado em marketing pela UNIP - Universidade Paulista, adoro desenvolvimento web, blogs, wordpress e redes sociais. Dono dos blogs Aprenda Blogando e Universo...

Participe da conversa

6 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá Rodrigo, muito bom esse artigo.
    Não conhecia o Social Crowd, mas me parece um ótimo plugin, não utilizo o wordpress, mas já utilizei da plataforma.
    Abraços!