Esse artigo é um guest post escrito por Magno Moraes do meta-blog Informação Blogger. Magno Também se destaca com um dos Usuários em Ascensão do Google/Blogger. Se você também deseja publicar um guest post no Quero Criar um Blog, basta entrar em contato.

Semana passada a equipe de engenharia do Blogger lançou uma mega novidade para seus usuários, que é o recurso de “Comentários do Google+“. Porém isso não está claro que a empresa deseja liberar para o resto da web. No entanto um intrépido desenvolvedor chamado Brandon Holtsclaw, conseguiu desenvolver um plugin de comentários do Google+, para todos os usuários que possui blogs no WordPress.

Enquanto essa função de comentários do Google, não esteja otimizado para WordPress ou outros sites, no entanto é realmente muito flexível portátil e está funcionando super normalmente!

Se você olhar para o plugin do Holtscaw, você verá que o sistema de comentários do Google+ para o WordPress é realmente muito simples. O Google não está impedindo ninguém para os usuários a desenvolverem seus códigos em outros sites, então as chances são de que não vão tomar nenhuma medida ativas para impedir os proprietários de sites usarem em sites que não seja do Blogger.

Sobre o Plugin

Se quiser experimentar os comentários do Google+ para o WordPress em seu blog, você pode baixar o plugin clicando no botão abaixo:

clip_image001

Você também pode baixa-lo diretamente este plugin do WordPress Plugins Directory . Vale lembrar de que esses comentários, ao contrário de sistemas como Disqus ou Livefyre, não estão integrados com o WordPress, então você não vai ser capaz de gerencia-los a partir de seu painel de controle do WordPress normalmente.

No dia em que foi lançado o sistema de comentários do Google+ , a empresa afirmou de com essa nova função permite a facilidade de seus usuários a se interagir com seus comentaristas e “ver a atividade dos visitantes e de seus leitores falando sobre [seu] conteúdo no Google+”

O widget de comentários do Google+ para o WordPress usa o mesmo sistema e função que o Google+ usa no Blogger, todos os recursos e funções permanecem os mesmos. Por padrão os comentários são ordenados por “tops”, mas os usuários podem também mudar para “primeiros os novos”, vale lembrar de que também é possível ver os comentários apenas de pessoas em seus círculos do Google+.

Bom pessoal, especificamente aos usuários do WordPress, espera que tenham gostado da novidade. Expresse suas dúvidas, opiniões nos comentários abaixo. Se você quiser dá alguma sugestão, seus feedback será aceito se você reportar diretamente nos comentários do post dele clicando aqui.

Autor convidado

Esse artigo foi escrito por um autor convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo o nome do autor, o blog e seu Twitter.

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Tenho uma dúvida. As pessoas tem comentado no meu blog via Google+, mas não tenho recebido nenhum tipo de notificação, acabo descobrindo meses depois e os leitores ficam sem resposta. Não há nenhuma forma de gerenciamento disso? Obrigada pelas informações valiosas.