O dinheiro está na lista? Será!?
O dinheiro está na lista. Com este pensamento comecei a trabalhar com e-mail marketing alguns anos atrás. Ouvia essa frase de vários profissionais de e-mail marketing e pensei que era simples. Apenas alguns passos, criar uma lista, conseguir os e-mail e wow… o dinheiro ia cair na minha conta de uma maneira sensacional e sem muito trabalho adicional. E depois era só colocar no piloto automático… Que decepção.
Não me culpo. Hoje ainda vejo muito disso na internet. As pessoas dizendo “o dinheiro está na lista”. Um iniciante vai pensar o que? A mesma coisa que eu pensei…
O que posso dizer a respeito de meus primeiros meses com e-mail marketing? Nenhum dinheiro e várias despesas. Ninguém me disse que manter uma base grande de e-mails era tão caro. E nem que precisava saber me relacionar com minha lista ou então segmentar meu público. Nada disso. Apenas “o dinheiro está na lista”…
Hoje meu gasto com e-mail marketing é muito mais elevado do que quando comecei, mas hoje os meus ganhos com e-mail marketing são infinitamente superiores aos meus gastos. Na verdade os gastos se tornaram investimento.
O que mudou?
O erro número 1 dos iniciantes
O que mudou foi que comecei a pesquisar mais a fundo sobre e-mail marketing, comecei a seguir pessoas que tinham resultados com e-mail marketing e aprendi a evitar o erro número 1 dos iniciantes em e-mail marketing.
Depois que assistir ao vídeo acima você vai entender qual é o erro número 1 dos iniciantes em e-mail marketing. Aprendendo a evitar esse erro (se você estiver começando) ou então a corrigi-lo você já está caminhando em busca do sucesso.
Dizem que é melhor aprender com os erros dos outros do que com nossos próprios erros. No vídeo revelo esse erro que cometi e que 99% dos iniciantes cometem. Então assista o vídeo e evite-o já.
Como criar um negócio do zero com e-mail marketing
Eu também aprendi com meus erros a planejar um negócio antes de começar. Isso já faço há alguns anos com meus blogs de nicho e comecei a fazer também com minhas listas de e-mail marketing.
Os resultados foram surpreendentes. Com isso aprendi a criar um negócio do zero com e-mail marketing, com uma estratégia sensacional dividida em passos bem simples de ser seguidos.
Assista o vídeo acima e depois comece a planejar sua próxima lista de e-mail. Você verá que o trabalho ficará muito mais simples, sabendo muito bem os resultados possíveis desse planejamento. Essa estratégia eu nunca havia revelado a ninguém… mas agora isso mudou.
O que te motiva?
Esse é outro fator que acarretou na minha decisão de vencer com e-mail marketing, de ir atrás das pessoas certas, de seguir apenas quem mostrava resultados.
Eu passo essa pergunta pra você. Responda pra você mesmo. Se você demorar muito pra responder, é melhor pensar bem nisso antes de querer vencer com e-mail marketing.
O que me motiva são duas coisas bem simples. A primeira é minha família. A segunda são os testemunhos de pessoas que ajudo com meu conhecimento compartilhado a vencerem na internet. Só quem já recebeu um agradecimento assim, espontâneio, sabe do que estou falando.
É claro que o dinheiro é importante. Principalmente num mundo tão capitalista e consumista como o nosso. Mas não pode ser sua maior motivação. Nunca!
Preste bem atenção no que falo nesse vídeo, ele pode mudar a maneira como você trabalha na internet. Só essa simples mudança de motivação já pode ser o diferencial para o seu sucesso.
Aprenda com quem sabe e quer contar o que sabe
Essa é uma lição que só aprendemos depois de “quebrar a cara” tentando sozinho ou então seguindo pessoas que tem ótimas fórmulas de ganhar dinheiro, só que não conseguem ganhar.
Preste atenção. Quer ter sucesso na internet ou em qualquer outra área do mundo offline? Siga pessoas que tem resultados reais e não utópicos.
Se uma pessoa escreve um artigo ou publica um e-book ou grava uma vídeo aula sensacional ensinando como fazer algo, ela precisa também mostrar na prática que aquilo dá resultados pra ela.
Se ela não quer mostrar, algo está errado. Não adianta a pessoa ter muito conhecimento teórico, é necessário que ela faça testes e mostre resultados.
Na imagem abaixo veja como eu evoluí em estratégias de e-mail marketing nos últimos meses. É um relatório do Hotmart com ganhos reais.
Esse crescimento se deu a partir do momento que resolvi me aprofundar e investir em conhecimento em e-mail marketing. Isso eu entendi no Afiliados Brasil, tanto nas palestras como nas conversas no networking dentro e fora do evento.
Está certo que ganho também com blogs e redes sociais, mas tudo passa pelo e-mail marketing, pelo engajamento e pelo bom uso dessa ferramenta.
Pensando em tudo isso, no que passei para chegar até esse ponto e do quanto outras pessoas tem passado, a grande maioria desistindo pelo meio do caminho, resolvi criar um curso de e-mail marketing para iniciantes. Não é um curso onde ensino teorias que eu penso que vão dar certo.
É um curso onde ensino o que precisa ser feito no começo, para quem está começando, chegar aos mesmos resultados que eu cheguei.
Espero poder contar com você em meu curso e te ajudar a alcançar resultados incríveis com e-mail marketing.
Conclusão
Espero que esse pequeno texto, junto com os vídeos citados, tenha lhe ajudado a entender como alcançar resultados com e-mail marketing. Se tiver alguma dúvida ainda, basta colocar nos comentários que vou lhe responder o mais rápido possível.
Até a próxima!
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