Submarino.com.br

 

Não existem regras fixas para se escrever um bom artigo, um bom texto. Na verdade a dica é sempre a mesma que dou em todos os artigos que aqui escrevo: para escrever bem é preciso ler muito. Mas é claro que não vou falar apenas isso embora devesse.

Vou falar de um assuto muito chato mas que precisa ser dito. A tal da preguiça. Sim, exatamente. Aproveite que você está sozinha(o) e que ninguém está ouvindo e admita: você também fica com preguiça de vez em quando.

Crédito da imagem: http://www.flickr.com/photos/21140042@N02/2707288717/sizes/z/in/photostream/

Todos nós sofremos deste mal. Muitas vezes ficamos com preguiça de reler aquilo que já escrevemos, outras tantas vezes ficamos com preguiça de pesquisar sobre um determinado assunto. Às vezes a preguiça é na hora de começar a escrever o texto e outras ainda é na hora de divulgar o texto {{se estiver sozinha(o) pode fazer sinal de positivo com a cabeça… senão páre imediatamente de concordar e diga em alto e bom som: “Imagine, que cara doente, eu jamais tive preguiça!I}}

Muitas vezes não nos damos conta daquilo que a preguiça pode causar ao nosso blog. Muito provavelmente você não pensou nisso na hora de criar um blog, seja ele no blogspot ou no wordpress; mas é preciso se preocupar com isso.

Deixar de divulgar aquele post já escrito por pura preguiça pode custar um leitor fiel. Pode significar 100 leitores fiéis. Um artigo escrito com pressa, sem a preocupação de ser relido pode custar ainda mais. Por isso é preciso analisar. Preguiça, por quê? Por que preguiça?

A preguiça pode indicar muitas coisas, das quais destaco:

  • Falta de vontade de escrever sobre determinado tema {{tema do blog}}
  • Excesso de trabalho
  • Stress
  • Preguiça mesmo {{é, ué, pode ser só preguiça…}}

O importante é você fazer uma análise sóbria {{esse artigo não foi feito para alcoolatras}} sobre o significado de sua preguiça. Parar e pensar aquilo que precisa ser mudado.

Uma pessoa desinteressante, muito provavelmente, escreverá de forma desinteressante. Reflita, pense, e recomece. Faz bem recomeçar.

Informática - Submarino.com.br

Caipira Zé do Mér

Ator formado e estudante de Letras - USP. É curioso o bastante para falar sobre qualquer assunto e inteligente o bastante para saber que quase sempre estará errado. Você me encontra também no blog...

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.