Esse artigo é um guest post publicado pelo Douglas Souza do Domadores da Net.

Mesmo com o advento dos infoprodutos, os blogs ainda são muito importantes para quem deseja ganhar dinheiro na internet. Por meio dele, é possível ganhar autoridade, criar relacionamento, bem como realizar vendas.

Afinal, como converter através do blog? Essa é uma dúvida bastante comum, mas que não é tão difícil quanto você imagina. O segredo está em você criar um Blog Serial Killer de concorrentes, para vender como água no deserto!

Separamos uma série de dicas para te ajudar nesse processo. Vamos conferir?

4 dicas de conversão através do blog

Primeiramente, é preciso entender que você precisa de visitas. Quanto mais visitas você tem, maiores serão as chances de você vender. Afinal, são essas pessoas que olharão as ofertas e tirarão o cartão de crédito do bolso para compra-las.

Alguns pontos são capazes de aumentar a conversão, ou seja, o número de vendas por cada visitante que a olhar. Veja abaixo!

1# – Utilize imagens chamativas

Se você deseja converter com banners, então uma boa pedida é utilizar imagens que chamem a atenção. Pense que o leitor está em busca do conteúdo, logo, naturalmente se desviará da publicidade. É sua incumbência fazer com que o anúncio seja notado e clicado.

Cores fortes e fotos curiosas são exemplos de detalhes que você pode inserir nos banners.

2# – Escreva artigos informativos

Ninguém gosta de gastar o suado dinheiro ganho com muito trabalho, não é verdade? Por essa razão, ao escrever artigos informativos, você estará entregando valor à pessoa gratuitamente. Ela, naturalmente, se sentirá mais confiante em comprar algo que você promove no futuro, pois confia em você.

Então, você pode escrever textos “inocentes”, com dicas gratuitas e de muita qualidade; ou também pode escrever bons textos, e indicar um eBook ou curso para o caso de a pessoa desejar se aprofundar. Fica menos intrusivo!

3# – Forneça conteúdo grátis do curso pago

Essa estratégia é a favorita de muitos probloggers. Em vez de anunciar o curso pago logo de cara, você insere o link de afiliado de algo grátis. Por exemplo, se o produtor vende um curso de emagrecimento e tem um eBook grátis, você, então, manda a pessoa pegar a isca, pois assim ela é beneficiada, mesmo sem ter que pagar.

Você pode colocar uma chamada entre parágrafos, como fizemos no início desse artigo, para aumentar a taxa de cliques e, consequentemente, a taxa de conversão.

4# – Trabalhe muito com E-mail Marketing

Não é a toa que a lista de e-mails é a salvação de muitos negócios digitais pelo mercado, pois com essa lista de e-mails você pode criar relacionamento e assim trazer mais visitas para seu blog, efetuando mais vendas através de artigos de qualidade.

Para captar cada vez mais contatos, sempre coloque formulários estratégicos no blog, como na Header e na Sidebar, e se puder também é super importante colocar formulários entre seus artigos, pois converte muito através de artigos.

Como Construir um Blog Serial Killer

Eu sei que você deve ter ficado curioso pra saber mais sobre esse método inovador que é o Blog Serial Killer, portanto sei também que deseja construir um blog que se destaque no mercado e que seja assassino de concorrentes.

Ou se já tem um blog e quer alavancar seus resultados com esse método, aumentando principalmente as visitas, contatos e consequentemente as vendas.

Te convido a acompanhar uma série de dicas que vão te ajudar a conquistar isso e também para você conhecer mais sobre o método Blog Serial Killer, vamos lá? É só clicar nesse link para ter acesso ao conteúdo.

Conclusão

Bom espero que tenha gostado do artigo e das sacadas, se você deseja mesmo ter um estilo de vida com Liberdade Financeira e ter sucesso com seu blog, conheça agora o método Blog Serial Killer.

Um Abraço e Sucesso!

Autor convidado

Esse artigo foi escrito por um autor convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo o nome do autor, o blog e seu Twitter.

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.