Deixe seus artigos mais profissionais com o plugin Simple Pull Quote

Um dos principais objetivos de um blogueiro, é (ou deveria ser) mostrar o conteúdo de seus artigos, de uma maneira simples, bonita e de fácil entendimento para seus leitores. Usar bons templates e escolher boas imagens faz parte disso.

O plugin Simple Pull Quote faz com que uma parte do conteudo fique em destaque, proporcionando um design mais profissional ao blog, parecido com o ‘olho’ dos jornais e revistas.

Para instalar o plugin, vá ao painel do WordPress, em plugin/adicionar novo. Digite Simple Pull Quote na caixa de pesquisa, clique em instalar, Preencha os campos ftp, e clique em instalar. Depois de instalado, basta ativar o plugin. Um novo icone aparecerá no menu de opções, quando você criar um novo post.

Logo WordPress

Para que o conteúdo seja destacado, deve estar entre as tags. Você pode ver um exemplo neste artigo que escrevi no blog ZanTutos.

Apenas alguns cuidados ao usar o Simple Pull Quote:

  • Não coloque muito conteúdo em destaque, pode estragar o layout do seu blog.
  • Salve como rascunho antes de publicar o artigo, e clique em visualizar. Desta maneira, você verá como ficará seu conteúdo com os destaques gerados pelo Simple Pull Quote.

É muito importante lembrar, que o objetivo de destacar um conteúdo importante no artigo, é proporcionar um visual mais bonito ao blog. Se o texto destacado deixar seu layout feio, ou sobrepor outro recurso que você julga importante para seus artigos, não utilize o Simple Pull Quote.

Você usa o Simpre Pull Quote ou outro parecido? Comente abaixo, se gostou ou não dos resultados.

Rate this post

Especialista revela os principais segredos para se ganhar dinheiro com Google Adsense

Rodrigo Zandonadi

Formado em marketing pela UNIP - Universidade Paulista, adoro desenvolvimento web, blogs, wordpress e redes sociais. Dono dos blogs Aprenda Blogando e Universo Fantástico. Gosto de ler, navegar na internet e passear com minha esposa. Amo a Deus, e busco viver sua vontade pra mim.

Website: http://aprendablogando.com

2 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.