Aprenda a criar temas wordpress.

Está procurando aprender a criar temas WordPress? Hoje lhe apresento o e-book grátis Aprenda a desenvolver temas WordPress, criado pelo Guilherme Mazzeto, que faz parte do blog Escola WordPress do Paulo Faustino.

Conheço já o Guilherme Mazzeto e seu e-book grátis desde os tempos em que ele mantinha o Guia WordPress, um excelente blog sobre WordPress que infelizmente hoje se encontra desativado. Em abril de 2011, ou seja, há 2 anos, escrevi um artigo apresentando esse e-book para nossos leitores e hoje volto a falar dele e de outras novidades que o Guilherme nos anunciou recentemente.

Aprenda a criar temas WordPress

O Guilherme Mazzeto está disponibilizando, inteiramente grátis, o download do e-book Aprenda a desenvolver Temas WordPress. O e-book possui 161 páginas divididas em 9 capítulos.

Mas não é só isso, junto com o download do e-book você também baixa todos os arquivos e o tema wordpress que é construído durante a aprendizagem. O fato do Guilherme Mazzeto fazer parte da equipe de autores da Escola WordPress, mostra sua capacidade no assunto WordPress. O livro, segundo o Guilherme Mazetto, é recomendado para quem já tem algum conhecimento em CSS, HTML e PHP.

Para desenvolver as atividades propostas é recomendado que você tenha um breve conhecimento de HTML, CSS e PHP. Essas noções básicas facilitarão e muito o entendimento dos códigos que serão exibidos. Alguns conceitos das linguagens citadas, como a correta marcaçãode tags, laços de repetição, declaração de variáveis, seletores e outros serão citados, porém superficialmente. A razão disso é o nosso próposito: criação de Temas WordPress e não o de aprendizado de uma linguagem específica.

criar temas wordpress Durante o desenvolvimento e leitura do livro você irá aprender praticando, já que um tema wordpress será desenvolvido. Todos os arquivos utilizados no livro serão baixados juntamente com o e-book.

Resumindo, um excelente material disponibilizado pelo Guilherme, que poderia ser cobrado ou até mesmo transformado em livro impresso, mas ele preferiu disponibilizar gratuitamente para que todos possam ter acesso a esse conhecimento.

Como baixar o e-book

Para baixar o e-book, utilizem o link abaixo.

Basta clicar e o download inicia imediatamente.

Curso temas wordpress na prática

Outra novidade que o Guilherme Mazetto estava trabalhando é num curso prático que ensina a criar temas WordPress na prática, numa plataforma de aprendizado muito intuitiva e que ajudará o aluno a chegar ao seu objetivo, que é criar temas WordPress profissionais e trabalhar nessa área numa empresa ou como freelancer.

criar temas wordpress curso

O Guilherme liberou, para os leitores do Quero Criar um Blog uma promoção com desconto de R$10,00. Pra aproveitar, basta clicar no link abaixo e fazer sua inscrição.

O que será visto no curso

O aluno do curso conhecerá o funcionamento do WordPress, o modo como a informação é tratada, o fluxo dos dados e terá a cada tópico discutido a aplicação prática dos recursos apresentados. Possuirá também, condições de realizar a análise de projetos e viabilizar alternativas para desenvolver seus trabalhos. Serão apresentadas as maneiras indicadas de realizar modificações no sistema e incrementar os recursos do Tema fazendo uso de:

  • Funções do Tema;
  • Ações e Filtros;
  • Hierarquia de modelos;
  • API’s do WordPress;
  • Custom Post Types;
  • e mais.

Esse é apenas um resumo do que será ministrado nas aulas do curso. Não perca tempo, se você quer mesmo criar temas WordPress profissionais, acesse o link e ganhe R$10,00 de desconto agora mesmo.

O que achou do e-book grátis e do curso do Mazetto? Deixe sua opinião nos comentários.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

6 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Estou realmente pensando em fazer algum curso de wordpress. Ainda não me decidi por qual.. vi outro hoje muito interessante só que é muito caro. Vou começar nesse grátis e depois pesquisar mais.

  2. Olá Gustavo!

    Aquele blogueiro que sabe criar temas para os seus blog com certeza estará sempre à frente dos seus concorrentes.

    E nada melhor que um bom curso para se lançar no mundo do desenvolvimento web.

    Ótima dica!

    Abraços!