Esse artigo é um guest post escrito por Mathew Borges do blog LucreBem. Se você também quer escrever um guest post no Quero Criar um Blog entre em contato através do formulário de contato.

Algo que percebi há anos é que a maioria das pessoas que criam sites com o intuito de ganhar dinheiro na internet (Online) geralmente possui um dos seguintes perfis:

O SABE TUDO

– Acha que a única coisa importante no site é conteúdo original e de qualidade, chegando a deixar o Design do Layout, Formatação dos textos, Posicionamentos dos Banners, Tempo de carregamento, Tipos de Banners, Criação de Ebooks Gratuitos, Newsletters, Divulgação e SEO de lado.

– Realmente não dá a mínima para SEO. Pensa que contanto que o Blog tenha conteúdo original e de qualidade, ele divulgará por si só, pois as pessoas irão gostar dos artigos e vai chover de Backlinks.

– Pensa que vai fazer rios de dinheiro com o Adsense se continuar utilizando as técnicas citadas anteriormente, fazendo assim com que nunca precise gastar um tostão com o site.

– Não precisa da opinião de ninguém, e quase tudo o que dizem a ele é interpretado como crítica destrutiva. A única opinião que vale é a de pessoas de sucesso, que dão entrevistas na TV, Youtube ou escrevem artigos definindo sua trajetória. Não sabe que tais pessoas são orientadas quando vão escrever seus textos, ou que tudo na TV é combinado. Uma coisa é certa, uma pessoa de sucesso nunca revelaria sua verdadeira fórmula do sucesso, se o fizesse, seu negócio estaria em risco, mas se mesmo assim algum dia realmente o fizer, saiba que é uma fórmula falsa, apenas para iludi-lo e fazer com que você fique fixado na Branding dele, tomando-o como “exemplo”.

O SABE NADA

– É o Noob do ramo de fazer dinheiro na internet. Cria um Blogspot, entra num programa de afiliados do Telex Free, publica um artigo no blog e então sai divulgando o Link do artigo em todo quanto é canto, se é que não sai divulgando o próprio Link de afiliado.

– Quando vai divulgar, coloca textos do tipo “Ganhe muito dinheiro na internet, saiba como eu larguei meu emprego de entregador de Pizza e hoje ganho 13000 por dia”.

Sinceramente, se eu (O autor) ganhasse uma quantia dessas por dia, nem escreveria sobre dinheiro, escreveria sobre o último Tour que fiz por todo o Hawaii, na minha Ferrari Califórnia, lol.

– Acha que gastar dinheiro com site é suicídio e ridículo, pois não trará retorno algum.

– Não sabe o que é Adsense, não sabe o que é SEO, não sabe nem o que é Domínio.

O SABE MAIS OU MENOS

– O “Sabe mais ou menos” é o verdadeiro “Sabe tudo”, não estou falando isso em tom de ironia, ele é realmente o verdadeiro “Sabe tudo”, entretanto, embora ele saiba que sabe, ainda assim ele busca saber mais, ele escuta as críticas de outras pessoas, elogios, dicas, conselhos, ele respeita a opinião do próximo, e pode até acabar aproveitando essa opinião para si mesmo, em seu trabalho, se julgar necessário.

– Estuda tudo, desde o Design do site, parte do conteúdo, técnicas de marketing até o tempo de carregamento da página, o que é importante para seus visitantes, quais as melhores formas de se ganhar dinheiro (E ainda as testa), e SEO.

– Sabe que um negócio online é como um negócio de verdade, pois uma empresa de verdade precisa reunir vários fatores para ser considerada uma boa empresa, como um bom atendimento, ambiente confortável para os clientes, excelente prestação de serviços, boa administração, bom relacionamento entre seus funcionários, ambiente sempre limpo e aromático, ambiente com Design único de interior (O cliente entra na empresa e vê que o local é bonito e diferente de qualquer outra empresa onde já entrou), preza o trabalho em grupo, organização, ética, inovação e que toda empresa precisa de investimentos para poder ficar de pé, dentre outros fatores.

SEJA O “SABE MAIS OU MENOS”

Seja humilde, seja curioso, seja atento. No meu caso, por exemplo, prefiro que um blogueiro do meu ramo, que nem obteve um grande sucesso, uma pessoa simples que está caminhando de passo-em-passo, me dê dicas pessoalmente sobre coisas que ele aprendeu com sua experiência, do que entrar no melhor Blog da minha área, ver um artigo sobre sucesso na internet e ficar iludido com aquilo. Não estou dizendo que o conteúdo do artigo estaria errado, apenas digo que um artigo é algo generalizado, a dica pode ou não pode funcionar pra mim, já a dica que o outro blogueiro me deu pessoalmente valerá bem mais, pois está diretamente ligada ao meu negócio, e é sobre isso que irei falar no próximo tópico.

como criar um negocio online de sucesso

NÃO TEM DINHEIRO? CRESCA COM OS OUTROS

O que você mais irá encontrar na internet são pessoas que levam seu trabalho a sério, pessoas que estão lá para ajudá-lo ou para serem ajudadas, assim como no mundo real, sua vida profissional na internet precisa de contatos, mas se você quiser crescer sozinho e sem investir dinheiro no seu negócio online, dificilmente você conseguirá ter uma posição de sucesso, você ficará o dia inteiro a escrever em seu Blog, talvez até fazendo divulgação e seus resultados só começarão a aparecer depois de 1 ano. Quando falo em resultados, estou me referindo a ganhar pelo menos 40 Reais por dia com o seu site, automaticamente.

Não trabalhe sozinho, cresça com os outros. Lembra que falei da dica do Blogueiro? Encontre Blogs que estejam relacionados ao seu, então mande mensagens para os donos desses blogs, um deles irá te responder. Utilize sua criatividade, seja cordial e educado, diga o que você realmente procura, se é uma parceria, se são Guest Posts (Irei falar sobre isso logo logo), se é troca de Banners, ou se é para criar uma rede de blogueiros, para que possam manter contato. Se no Blog que visitar não houver página de contato, copie o endereço do mesmo e visite o site registro.br, faça uma consulta sobre o domínio, irá dizer que não está disponível para registro, ignore, clique em Whois, agora você tem os dados do dono do domínio, o email está entre eles.

O QUE SÃO GUEST POSTS?

É o meio mais rápido para se conseguir visitantes naturais para o seu site, além de ajudar com o SEO do mesmo, e como ajuda! Guest Posts são artigos que você escreve para serem postados em sites de terceiros, esses artigos sempre estão relacionados ao conteúdo do site da outra pessoa (Quando estão relacionados apenas ao seu site, como forma de propaganda, são chamados de resenhas) e que possuem links para o seu site.

Num Blog, uma postagem é um artigo, e como diz o próprio nome, “Guest post” é o mesmo que postagem de convidado.

Geralmente os Blogueiros criam uma conta pra você em seus Blogs, onde você poderá colar o artigo e depois eles irão revê-lo, não costumam permitir que você insira muitos Links nesses artigos, fique atento, opte por Blogs que permitam Links Dofollow e que possuam Alexa Rank abaixo de 100 mil. A parceria deve ser recíproca, você irá fornecer conteúdo original e de qualidade, e seu parceiro irá fornecer divulgação e SEO de qualidade, dessa forma, todos saem ganhando.

Instale a ferramenta SEO QUAKE em seu navegador de internet, ela mede os dados mais importantes de um site, como Page Rank, Páginas indexadas no Google, Yahoo, Bing, Alexa Rank, se os Links da página são Dofollow, dentre outros.

ESTUDE

Estude tudo o que puder, aprenda com os outros, trabalhe, teste, não pare nunca, resultados vêm com o tempo, fazendo assim com que a vitória seja inevitável.

Obrigado pela leitura, compartilhe no Facebook, Twitter, fale com seus amigos, ou passe apenas para dar um Oi.

Até a próxima.

Leia mais artigos no Blog do site Lucrebem – Classificados gratuitos e dicas sobre como ganhar dinheiro na internet. Tem uma empresa? Participe gratuitamente da nossa rede social de empreendedores.

“Aquele que não sabe, e pensa que sabe. Ele é tolo. Evite-o.
Aquele que sabe e não sabe o que sabe. Ele está adormecido. Desperte-o.
Aquele que sabe e não admite o que sabe. Ele é humilde. Guie-o.
Aquele que sabe e sabe o que sabe. Ele é sábio. Siga-o.” (Bruce Lee)b

Autor convidado

Esse artigo foi escrito por um autor convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo o nome do autor, o blog e seu Twitter.

Participe da conversa

5 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Concordo plenamente.

    Quando a parceria ganha-ganha e aplicada os blogs assim participantes também vão lucrar muito mais.

    Adorei o artigo e continue assim com o trabalho.

    Estou iniciando e procurando aprender, principalmente como citou, na forma de participar na divulgação em conjunto.

    Sou iniciante e sei que o caminho e árduo e trabalhoso. Mas chegaremos lá!@

    Sucesso e continue com o trabalho.

  2. Olá!
    Concordo quando dizem que é preciso ter dinheiro para investir. É sempre necessário dinheiro para dominio e alojamento. Depois, pode investir-se em escrita de artigos e em otimização SEO (criação de backlinks).

    No meu caso, gastei cerca de 100 dolares para conseguir isso. Agora é esperar e ver quanto tempo demoro para ir buscar esse valor!!

  3. Show e artigo meu caro,

    Estou contigo de que nada irá nos acontecer sem qualquer parceria que seja ganha-ganha e de médio e longo prazos.
    Mais uma vez meus parabéns.

    Paz, Saúde e Sucesso.
    Até breve.

  4. Creio que isso vale para qualquer profissão. As pessoas sempre vendem a ideia que sabem muito.

    Eu procuro sempre está aprendendo, lendo bastante, adquirindo conhecimento. Falo sobre o que sei, comento sobre o que li. Todos devem ser humildes.

  5. Parceria são muito importantes para qualquer negocio, seja online ou offline.

    Sucesso na Internet – Não se iluda que é fácil chegar lá, vai precisar de ajuda e de parceiros.

    Ótimo artigo!