Um blog dinâmico e com formas de abordagem mais descontraídas pode ser uma ótima oportunidade de aumentar o nível de tráfego em um blog. Em muitos nichos os visitantes gostam de se sentir mais a vontade, encontrar algo com linguajar mais simples e um ambiente mais descontraído.

Esse artigo é um guest post escrito por Matheus Amaral. Ele é colaborador do portal Novo Negócio, um portal com várias ideias de negócios, desde loja de roupas até negócios inovadores.

Busque por um Nicho Jovem

Antes mesmo de pensar em como montar o blog, para permitir que crie algo descontraído e dinâmico é preciso escolher o nicho certo. Faça o possível para encontrar um público alvo com faixa etária menor, os também conhecidos jovens.

Aparência Alegre

Um blog dinâmico precisa ter uma aparência própria, não muito neutra ou pesada. Utilize cores mais claras e chamativas, mas não abuse. Dentre as opções que pode aproveitar estão o azul, vermelho, amarelo escuro, rosa, roxo e verde.

Você pode fazer uso de menus interativos. Aproveite as variedades que o html5 pode fazer em seu blog.

blog-dinâmico

Aborde Assuntos com Controvérsias

Não basta criar um ambiente alegre e dinâmico, é preciso elaborar bons conteúdos e que de preferência toquem em assuntos relevantes e que possuam controvérsia. Assuntos que trabalham pontos controversos incentivam debates e criam um vínculo entre os visitantes do site, tornando-os propensos a voltar.

Monte um Fórum ou Chat Online

A melhor forma de incentivar os usuários a participar do site é através da criação de um fórum ou chat online em que possam ser debatidos os temas, ou até mesmo retiradas eventuais dúvidas.

Linguagem do Conteúdo

Utilize linguagem coloquial, com perguntas e até mesmo algumas gírias. Isso fará com que as pessoas que acessarem o site sintam-se mais a vontade.

Procure por Imagens Descontraídas

Afinal, o que são imagens descontraídas? Imagens descontraídas são aquelas que você observa e da “risada”, ou seja, algo que reflete o que deseja de forma cômica, engraçada. Desperdice maior tempo em procurar boas imagens e até vídeos, porque este ponto é um dos que mais contribui para tornar a “atmosfera do seu blog” descontraído.

Procure Temas do Momento

Você precisa estar sempre antenado nas novidades e notícias. Focar seus esforços em produção de conteúdo que esteja no momento é muito importante.

Peça Sugestões de Temas

Você precisa escrever sobre o que o seu público alvo quer saber ou desfrutar na leitura. Crie uma página apenas com sugestões de temas, peça para que votem, tente ao máximo tornar seus visitantes ativos e participativos no blog.

Complemente nossas dicas através dos comentários.

Autor convidado

Esse artigo foi escrito por um autor convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo o nome do autor, o blog e seu Twitter.

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Também não podemos esquecer que o nicho deve ser rentável. Não adianta saber tudo sobre meias cano alto e amar esse assunto se a rentabilidade é baixa. Antes de começar a escrever, vale a velha dica: pesquise o nicho e as palavras-chave no keyword planner antes