Assim como nas outras plataformas de blogs, é possível inserir anúncios do Google AdSense também no Tumblr. Veja agora como isso é possível.

Nesta semana, o número de blogs que usam Tumblr está chegando na incrível marca de 21 milhões de blogs (até o fechamento do artigo), superando o WordPress. Com esses números, crescem também leitores. Por isso, torna-se interessante também monetizar um blog nessa plataforma.

Vou mostrar então, algumas formas de posicionamento de anúncios do Google AdSense no seu blog, lembrando que os exemplos são baseados no template padrão do Tumblr. Sugiro também que você leia o artigo do GF Soluções, sobre como criar uma conta no Google AdSense, caso ainda não tenha. O processo é bastante simples.

Feito isso, vamos aos posicionamentos:

  • No rodapé dos artigos

Pra que fiquem no rodapé dos artigos, o código do anúncio deve ser inserido logo acima de {block:PostNotes}.

  • Na sidebar

Você pode ir na aba Info, e inserir o código na Description. Em alguns templates (não é o caso do padrão), procure por </div> <!– sidebar-box –> ou algo parecido com isso, e cole o código abaixo dessa tag.

  • Abaixo do título do blog

Insira o código logo acima de {block:Posts}. Se por acaso seu template não tiver sidebar, e você preferir utilizar principalmente o tamanho maior de anúncio, sugiro a você utilizar tags <div> para centralizar o anúncio, que ficaria mais ou menos assim:

<div align=’center’>

seu código aqui

</div>

  • No rodapé do blog

Se você não usa scroll (rolagem) infinito, pode inserir no rodapé do blog, colando o código abaixo de {/block:Posts}

  • Acima do título dos artigos

Cole o código abaixo de <div class=”post”>. Use as tags que falei anteriormente pra centralizar, se for o caso.

Bem, basicamente são essas as formas de se inserir anúncios no Tumblr. Lógico que irá variar dependendo do template. Ai sugiro que você faça testes, até achar o lugar ideal.

Se acaso eu encontrar outras maneiras de se inserir, vou atualizando o artigo.

Leia também:

Junior Silva

Um blogueiro apaixonado por música, internet e tecnologia. Graduando em Tecnologia em Sistemas para Internet, é criador e editor do blog Caixa do Junior. Presente...

Participe da conversa

6 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. No ato de inserir a URL do meu tumblr ele diz que é inválido.. “O URL não pode ter um caminho (example.com/caminho) ou um subdomínio (subdominio.example.com)”

    Como posso resolver isso?

        1. Consegue por causa do domínio. A maioria é domínio pago, mas tem uns domínios gratuitos. Também não estava conseguindo por causa do domínio, fiz o domínio e deu certo agora. Se quiser mais ajuda entra em contato comigo, pode mandar pelo tumblr mesmo. beatrizambrosio.tk