Como ganhar mais com Adsense no Youtube e Sites? Nesse artigo o Pablo Azevedo, especialista no assunto, vai te passar algumas dicas que podem levar seu negócio para outro patamar.

Para você que já está em busca sobre como obter ganhos na internet, um dos assuntos que você já deve ter se deparado, com certeza, foi o Adsense. Para quem não sabe o Adsense é o programa de parceria do Google, onde possibilita que você possa apresentar banner e anúncios diversos em seu site ou blog e receber pagamento por isto. A cada clique ou 1000 visualizações deste anuncio você receberá um pagamento que será dividido entre você e o Google.

Bom, até aí tudo bem. Mas muitas pessoas se deparam com uma grande variação de ganhos. Alguns sites que possuem a mesma quantidade de trafego e acabam ganhando menos do que outros, ou alguns canais do YouTube com poucos vídeos e visualizações acabam ganhando mais do que outros que possuem centenas de vídeos. Mas por que isto vem ocorrendo? Porque alguns canais ou blogs ganham mais do que outros tendo a mesma quantidade de views e acessos?

Neste artigo irei te apresentar porque isto ocorre e como você poderá aumentar os seus ganhos com Adsense em seu site ou canal de forma pratica e passo a passo. Com estas informações você conseguirá alavancar aquele seu canal no YouTube ou seu blog que vem gerando poucos ganhos.

Como ganhar mais com Adsense no Youtube e Sites

Primeiramente precisamos entender como funciona o sistema de anúncios do outro lado da “ponte”. Ou seja, vamos ver como as coisas funcionam para quem esta anunciando.

Quando um anunciante decide anunciar através do Google para apresentar seus banners e anúncios no Youtube e Sites ele necessita ingressar na plataforma Adwords. Esta plataforma irá possibilitar a criação dos anúncios e veiculação.

Neste momento o anunciante deverá decidir onde ele pretende anunciar e para quem ele deseja anunciar. Este é o momento da escolha, e é ela que irá fazer a diferença para nós, que iremos apresentar estes anúncios em nosso conteúdo.

O Anunciando deverá escolher as palavras chaves que ele deseja vincular aos seus anúncios. Para demonstrar, iremos utilizar como exemplo a Chevrolet:

A Chevrolet é uma fábrica de carros, e consequentemente deseja vender e anunciar suas promoções para quem está realizando buscas por comprar carros e/ou buscando informações sobre carros.

Neste caso ela necessita encontrar este público anunciando para palavras relacionadas a eles. Porém, o nicho de venda de carros é um nicho muito disputado e ela terá que pagar caro por cada anuncio e com isto o valor que o Adsense irá pagar para você exibir este anuncio será muito maior.

Então veja as palavras que a Chevrolet provavelmente deveria utilizar em suas campanhas:

  • Carro novo
  • Comprar carro
  • Carro 0
  • Carro Zero
  • Promoção de carros
  • Revisão de carro
  • Carros usados
  • Vender Carros Usado
  • Financiamento de carros
  • Concessionária de Carros
  • Concessionária Chevrolet
  • Carro Chevrolet
  • Modelos de carros da Chevrolet….. [O nome de cada modelo]

Agora, o Google Adwords irá localizar os vídeos e sites que utilizam estas palavras para exibir os anúncios da Chevrolet. Porém, por serem palavras muito disputadas e muitas outras empresas estarem tentando exibir seus anúncios nestes mesmos vídeos e sites, o Adwords irá iniciar um sistema de leilão para descobrir quem paga mais para conseguir exibir o anuncio nestes locais.

Tratando-se de empresas com um nível de capital altíssimo, disponível para marketing, os lances deste leilão serão bem altos, com isto o valor do anuncio será bem alto também. Sendo assim, os ganhos por clique e por 1000 views serão bem melhores para quem estiver apresentando estes anúncios.

Agora que você entendeu como funciona a questão dos valores dos anúncios exibidos em seus vídeos no YouTube e em seus sites, o que acha de poder descobrir quais destas palavras chave irão te gerar mais lucros e poder utiliza-las para atrair estes anúncios mais lucrativos?

Incialmente necessitamos entrar no Adwords, para isso acesse o http://google.com/adwords, se ainda não tiver cadastro lá, basta acessar utilizando seu usuário do Gmail ou Youtube, ou realizar um pequeno cadastro no site.

Esta é a plataforma de criação de anúncios do Google.

Como ganhar mais com Adsense no Youtube e Sites

Após acessar, clique no link Ferramentas e depois em Planejado de Palavras Chave (Keyword Planner).

Como ganhar mais com Adsense no Youtube e Sites

 

Como ganhar mais com Adsense no Youtube e Sites

Aqui iremos descobrir quais as palavras devemos utilizar em nossas estratégias SEO, em nosso canal no Youtube ou em nosso site, para atrair anúncios mais lucrativos.

Iremos criar uma lista com estas palavras e utiliza-las em nosso conteúdo. Vamos lá!

Vamos começar, iremos digitar a palavra chave principal do seu nicho/ramo de atuação no planejador de palavras chave. Como exemplo irei utilizar o nicho saúde->emagrecimento. Depois clique no botão azul “Obter ideias”.

Como ganhar mais com Adsense no Youtube e Sites

Esta tabela apresentada é a qual os anunciantes escolhem as palavras que desejam vincular seus anúncios. Sempre que o Google detectar que o conteúdo se refere a um destas palavras ele irá usar o sistema para exibir o anuncio vinculado a ela.

Observe os valores destas palavras, quanto maior o valor maior será a disputa para exibir anúncios em conteúdo que possuam estas palavras chave.

Como ganhar mais com Adsense no Youtube e Sites

Então, o que iremos fazer é copiar as palavras mais lucrativas e utiliza-las como fonte de criação do nosso conteúdo, criando um conteúdo direcionado a estas palavras chave mais lucrativas do nicho do seu canal ou site você irá aumentar em muito o valor do clique em seus anúncios e com isto alavancar ainda mais seus ganhos com Adsense.

Gostou desta dica? Se tornando parceiro do Google e trabalhando com Adsense, você terá uma boa renda. Desde que realize as práticas corretas, como esta, apresentada neste artigo.

Somando a praticidade e resultados rápidos do SEO para YouTube com dicas para aumentar seus ganhos com Adsense, obter sua renda online ficará muito mais fácil!

Como aprender realmente sobre Youtube para Adsense

Mas, o que você acha de um curso completo, recheado de dicas e te ensinando passo-a-passo técnicas de SEO para colocar seus vídeos nas primeiras posições do sistema de busca do Google e do Youtube e ainda aumentar, e muito, seus ganhos com Adsense?

Este curso existe e chama-se Youtube Adsense 2.0!

Com estes conhecimentos você conseguirá atrair um trafego gigantesco para o seu conteúdo de forma gratuita. E tudo isso em vídeo, de forma pratica descomplicada. Você não irá precisar aparecer diante uma câmera ou ser um expert em edição de vídeos. Basta seguir o passo a passo ensinado nas aulas, dedicar de uma a duas horas por dia e correr para o abraço! 😀

Quer saber mais sobre o curso Youtube Adsense 2.0?

Para ter acesso ao curso use o link abaixo.

>>> Quero conhecer o curso Youtube Adsense 2.0 <<<

Verá os assuntos que serão abordados nas aulas e quanto será possível ganhar com apenas um canal, seguindo o método ensinado.

Agora é com você e qualquer dúvida, pode deixar nos comentários.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

9 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá Gustavo,
    quanto tempo não posso por aqui.

    Mas o blog continua com conteúdo muito relevante, parabéns pelo incrível trabalho.
    Nós blogueiros sabemos que dá trabalho.

    Bom, essa dica é incrível e para acrescentar um detalhe á mais.
    Recomendo escrever uma tríade de artigos do mesmo assunto, dessa forma você consegue abranger um número bem maior de palavras chaves, aquelas com baixa concorrência para atrair tráfego do Google e as que tem alta concorrência para aumentar os ganhos com adsense.

    Um forte abraço, seja sempre um sucesso!