Você sabe qual é o maior vilão do WordPress? Se ainda não sabe é importante que preste atenção nesse artigo e resolva o problema o mais rápido possível.

O WordPress é o gerenciador de blogs e sites mais utilizado no mundo. Eu uso o WordPress desde 2008 e o recomendo fortemente. Mas você precisa conhecer o maior vilão do WordPress quando o assunto é otimização para os mecanismos de pesquisa.

Como Eliminar o Conteúdo Duplicado no wordPress

Sabe essa cara na foto abaixo? Ele é, certamente, o maior vilão dos filmes de ficção. Sem sombra de dúvidas. Até quem nunca assistiu os filmes da série Guerra nas Estrelas sabe quem ele é. Agora imagine que ele está usando o lado negro da força para apertar a sua garganta. É assim que o conteúdo duplicado faz com seu blog em WordPress.

como evitar o maior vilão do WordPress

Mas fique calmo, respire, era só para imaginar. Se você estivesse diante de Darth Vader não teria muito o que fazer, a não ser que fosse um jedi. Mas com o conteúdo duplicado você está no controle, mas apenas entender como resolver o problema de uma vez por todas e começar a subir nas pesquisas.

Eu levei muito tempo para entender isso e o grande responsável foi o meu amigo Fábio Pessoa. O Fábio é especialista em SEO e gravou uma palestra, na verdade não é uma palestra, é um mini curso onde ele mostrar como eliminar o conteúdo duplicado no WordPress, o maior vilão quando o assunto é SEO.

O que você vai encontrar no minicurso?

Ele é composto por uma vídeo aula mostrando passo a passo como eliminar esse grande vilão no WordPress, e fique tranquilo, não tenha medo se não sabe programar. A aula é super fácil e prática e ele mostra passo a passo como fazer todas as mudanças para acabar de vez com o conteúdo duplicado em seu blog WordPress.

Eu posso te garantir que após assistir esse mini curso e colocar em prática você estará pronto para levar seu blog para o próximo nível e começar realmente a ter um blog com muitas visitas, que é o primeiro passo para ter um blog que vai te render muito dinheiro com os programas de afiliados.

Qualquer dúvida, pode deixar um comentário. Se não souber responder, peço ao Fábio para responder.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

4 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gustavo, ainda não comprei este curso, mas é um dos que estão em pauta.
    Conteúdo duplicado é um problema.
    Legal foi o depoimento de um aluno aqui dizendo que valeu a pena ter comprado o curso e aplicado no projeto dele.
    Abraço!