Nesse artigo vou ensinar como criar um blog gratuitamente na plataforma Blogger / Blogspot, para isso acesse o Blogger e clique em Criar Blog, como na imagem abaixo. Agora vamos criar nossa conta do Google. Se você já possui uma conta no Gmail, nos grupos do Google ou no Orkut, clique em “acesse-a primeiro”. Agora faça seu login e clique em acessar. Se você ainda não possui uma conta em um desses serviços do Google, crie sua conta com qualquer e-mail que possuir, digitando os dados exigidos.

Dê um título ao blog (ex: Quero Criar um Blog), que tenha a ver com seu blog, com os posts que serão publicados nele, preencha o endereço do blog (ex: querocriarumblog – tudo junto, sem espaços), e clique em verificar disponibilidade, para saber se já existe algum blog com esse nome, senão houver clique em continuar, se houver escolha outro nome, mas não esqueça de colocar o título do blog de acordo com o novo nome para ficar melhor apresentável.

Agora escolha um modelo de Template e clique em continuar. Como na imagem abaixo clique em Começar a usar o blog e pronto, seu blog está criado. No próximo artigo irei ensinar algumas configurações básicas assim que se cria um blog no Blogger.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

57 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Tive e tenho dificuldades para abrir meu. Foi bloqueado indevidamente. Existem bloggers mais assintuosos que o meu e continuam abertos. Em um dos meus bloggers, era de material porno erotico para maiores de 18 anos. Cortaram dizendo que eu tinha desrespeitado as normas dos grupos. Que faço????

  2. ólá pessoal,
    posso criar um blog com varios assuntos diferentes ??? para ganhar dinheiro com o Blog ele precisa ficar famoso ??? como faço para q ele apareça no topo das buscas ?? Desde já agradeço

  3. Olá,
    gostei deste vosso artigo e também dos outros para criar blogues, contem boas dicas para quem esta a pensar blogar! Estou a criar um pequeno glossário que estará em breve online, talvez vocês queiram dar uma vista de olhos e sugerir termos!
    saudações

    Paula
    outra já bloguista 🙂

  4. Fiz um blog para um amigo e agora na hora de fazer o meu na parte que fica escrito quem sou eu vem escrito sobre ele como faço para tirar e colocar a minha foto e o meu perfil?Obrigado!!!

  5. [i][b]Brigadoo!!
    já tava com raiva!!
    estava kerendo criar um site com minhas poesias e conseguii!!
    agradeço muuuito táh!!
    beijoOos

  6. Olá:

    Sim, este site é bem útil – afinal, MUITOS querem (e devem) ter um blog!
    Só tenho uma dúvida: estava tentando criar um, há algum tempo, e, na hora de tal estar quase pronto: vinha uma parte onde 'tinha que digitar um número de telefone celular'; e havia 'opções': a) meu número mudou b)não tenho telefone – e outras mais…Achei isso estranho, pois, para fazer um que tenho há um ano, não havia tais 'requisitos'…

    Grato,
    Rodrigo O. Rosa
    ([email protected])

  7. parabéns pra voc gustavo , muito bom!… muito facil faser o blog!… em menos de 5 minuto!.. parabéns!!.. abraçoo!

  8. oi
    eu queria sabe se tem como dividir as coisas do blog!!
    exemplo:

    se fiz um blog de detonados e manhas,tem como:
    *separar manhas de detonados em lugares diferentes
    *separar a plataforma dos detonados e manhas

    muito obrigado!!
    flw

  9. eeeeeeeeeeeba isso me ajudou muito nossa ficou bem mais facil de criar um blog !!!! obg :DDDDDDDDDD DEVILGA AI alookadoblog.blogspot.com '' estou a recem no começo epero que meu blog seja um blog de sucesso ''

  10. Com esse tipo de blog, se é que existe outro tipo, como posso divulgá-lo? Há como eu estar anunciando quaisquer tipo de produto e/ou serviço no meu próprio blog? Me ajude por favor!

  11. @tatiana: Tenho certeza que irá conseguir.

    Qualquer dúvida, entre em contato através dos comentários.

    Abraços!

  12. tento muitoh fazer um blog mais sao palavras muitoh deficil/ih e ne mais nao consigo
    mais nao vou parar de tentar por causa dessas palavras chatinhas

  13. eu queria fazer um blog bonito, não só com os temas que tem, queria poder colocar imagens e aquele contador que mostra quantas pessoas visitam teu bolg quantas estão on line e tall’s
    Me fiz entender?
    Abraço e blog recomendado.

  14. não consigo criar o blog, seja mais claro para com as loiras! sou loira e não entendo suas palavras! palavras dificeis para uma loira como eu são muito complicadas de entender. Obrigada, e um abraço!

  15. @Bruninha,
    tomara que consiga criar seu blog, estarei sempre escrevendo artigos voltados para pessoas que não tem muito conhecimento nessa área.

    @Kakaka,
    que bom que conseguiu.

  16. Ate q enfim parace q vou conseguir criar esse blog pq eu sempre desisto qdo nao entendo um dos muitos termos tecnicos q aparecem!!! rsrs