Como criar avatar online para o Facebook, Twitter e outras redes sociais? Se é isso que você está procurando, nesse artigo vou te apresentar uma ferramenta gratuita que vai te ajudar, e muito, com essa tarefa.

O que é um avatar

Um avatar é uma representação digital, uma imagem, que representa uma pessoa no mundo virtual. Muitas pessoas tinham, e ainda tem, medo de mostrar sua foto real em fóruns espalhados pela internet, então a saída era utilizar um avatar, uma representação digital. Já falei algumas vezes no GF Soluções sobre esse tipo de avatar.

Abaixo você pode ver um avatar muito comum em fóruns.

Como criar avatar online para o Facebook

Com a chegada do Facebook, que tem forte apelo para compartilhamento de imagens, grande parte das pessoas perdeu esse “medo” de mostrar sua foto real. Por isso mesmo os estilos de criar um avatar online também se modificaram, hoje esse tipo de sistema permite que você crie a partir de sua foto, apenas modificando-a, tornando preto e branco e outras variações.

Dessa maneira você pode continuar utilizando aquela foto antiga, mas de uma maneira diferente. É isso que vou ensinar a partir de agora. Vou me basear no Facebook, mas o sistema que vou apresentar também funciona com o Twitter, Youtube, Google+, Skype (msn), LinkedIn, Foursquare, About.me e muitas outras redes sociais, criando o avatar já no tamanho correto.

1. Acesse http://www.autreplanete.com/ap-social-media-image-maker/.Como criar avatar online para o Facebook, Twitter e outras redes sociais

2. Veja na imagem abaixo que no menu lateral esquerdo você pode escolher qual rede social que criar avatar online. Por padrão já abre no Facebook.

3. Agora escolha pra onde quer seu avatar. Vou escolher para esse tutorial o Cover Image e criar avatar online para a capa do Facebook.

4. Clique em Create e na próxima tela clique em “Add your file” pra importar uma imagem do meu computador (a imagem precisa ter, no mínimo 851×315 em pixels).

5. Na próxima tela, como mostrado na imagem abaixo você tem várias ferramentas pra trabalhar sua imagem. Aproveite e teste todas. Terminando uma configuração, clique em “Apply” e irá pra próxima tela.

image

6. Quando terminar as configurações, clique como mostrado na imagem abaixo e o avatar será baixado para seu computador.

image

7. Agora é só trocar a capa de seu facebook. Se não sabe como trocar a capa do Facebook, veja aqui como.

Veja como ficou a minha capa, feita durante o tutorial como criar avatar online para o Facebook. Fiz tanto a capa quanto a foto do perfil.

image

E você já conhecia esse serviço? O que achou dele? Deixe seu comentário.

Vi no Maestro Alberto

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá Amigo! estou começando agora, e muitas duvidas eu tinha sobre este tema, depois de ler o seu artigo ficou muito mais claro pra mim. Espero futuramente poder escrever artigos como o seu, simples e claro.