Você, enquanto blogueiro, precisa sempre buscar maneiras de trazer mais visitantes para seu blog. Escrever bons textos, divulgá-los nas redes de divulgação de blogs e comentar em outros blogs são as três regras básicas que você precisa conhecer e dominar.

Hoje vou abordar o ato de comentar em outros blogs. Para comentar em outros blogs e ganhar visitantes com esse comentário você precisa entender do assunto que está sendo abordado no post, escrever com calma, não ser agressivo ou arrogante e comentar com OpenID.

Mas o que é OpenID?

É um sistema utilizado para identificar um usuário por uma URL. Em sites que suportam o OpenID não é necessário realizar cadastros ou criar contas, basta digitar seu OpenID e pronto, você está identificado. Alguns sites que estão integrados ao OpenID são Sapo (Portugal), Yahoo, Google (Blogger também), Windows Live, CNN, Wikispaces, Technorati, LiveJournal (criador do serviço), WordPress.com, SourceForge.net, entre muitos outros e a lista só faz crescer.

Como utilizar o OpenID no Blogger?

Para utilzar o OpenID no Blogger / Blogspot acesse sua área administrativa – Configurações – Comentários e no tipo de comentário escolha Qualquer um ou Usuários registrados para que a opção OpenID seja mostrada nos comentários como na imagem abaixo.

Como ganhar visitantes com meus comentários?

Sempre que for comentar em outros blogs, evite utilizar a sua conta do Google ou o perfil do Blogger, utilize o OpenID. Selecione ele na lista e digite a url completa de seu blog, inclusive o http:// e pronto. Sempre que alguém se interessar por conhecer quem é você nesse outro blog bastará ele clicar  no nome de seu blog (que substituirá seu nome no comentário) e será direcionado para seu blog.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

99 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. olá estou precisando de saber se tem como usar o openid com id yahoo. por exemplo.

    digito o comentario ao enviar tenho opção openid yahoo.

    eu não quero que os meus leitores crie blog para poder deixar comentarios.

  2. QUERO CRIAR UM BLOG, vim agradecer pelas dicas de aumentar as visitas, me ajudaram muito mesmo! A dica do OpenID é excelente, testei! Você tem troca de banners aí? Se tiver me avisa! Sucesso!

  3. Olá, criei um blog de comentarios esportivos, e estou agradecido a você por postar dicas de uso e de como se comportar ao criar algo em que as pessoa irão interagir com o criador do blog e com outro participantes do mesmo.

  4. Obrigado pelo comentário, nos ajuda a manter a motivação de estudar e escrever os artigos,
    sucesso com seu blog,
    abraço.

  5. Caro Gustavo,

    Meu blog no blogspot é novo (tem exatamente uma semana e dois dias) e eu realmente não conhecia essa opção, tão simples de ser implementada. Já li outros de seus artigos e gostaria de dizer que me foram muito instrutivos. Meu blog não tem fins lucrativos, mas é sempre bom saber que tem gente lendo o que eu escrevo.
    Grato e sucesso,
    Sérgio

  6. Ligia,
    retire pois você colocou essa informação no template e não é isso que deveria ter sido feito.
    abraço.

  7. oi help !
    no diagnostico de meu adsense tinha 2 url bloqueadas e dizia para por robot -User-agent: Mediapartners-Google Disallow:
    eu coloquei mas esta aparecendo logo abaixo do titulo ,eu achei que ficou feio .nunca vi isso antes e acho que ta errado! rsrsr continuo iniciante nisso tudo rsrsr pode me ajudar? oque faço? tiro isso ? ou?

  8. Felipe,
    não tem a necessidade, mas é o ideal para aumentar as visitas. alguns blogs não permitem entrar com nome e url,
    um abraço.

  9. Não tem necessidade de ser com OpenID, né? Posso muito bem colocar só nome e url, ou até outros meios.

  10. o link foi bem útil, mas eu já tinha lido ele antes. meu blog já aparece na busca do google quando pesquisado magoexodia, zeebo, ou magoexodia.blogspot.com.
    Mesmo assim obrigado.

  11. Adorei a dica, tenho 1 semana de blogueiro e não sabia como promover meu blog. Meu blog não aparece no google ainda, mas….

  12. Ótimas dicas, mas estou tentando problema com o meu OpenID. Aparece sempre a mensagem: "Não foi possível confirmar suas credenciais do OpenID." quando tenta comentar usando o OpenID.

  13. olá tudo bem? muito boa esta sua dica, iremos testar logo. Tenha um bom domingo, e uma excelente semana. Abraços

  14. valeu amigo pela dica, sempre fiquei com receio de colocar o url do meu blog nos outros blogs, agora já sei, graças ao seu auxilio. ja estou testando no seu blog mesmo.
    muito obrigado

  15. Tentei adicionar o banner no meu blog, mas quando clico no banner ele me direciona para a minha pag. como resolver esse problema. Aqui também tentei usar o meu OpenID mas não funcionou, dá erro. Aguardo resposta.

  16. Obrigado a todos pelos comentários. Ficamos muito satisfeitos em saber que estamos ajudando.

    Abraços!

  17. Cara, muito boa dica, vlw mesmo, se ta me ajudando muito a criar meu blog, todas suas dicas são muito boas vlw. esperto q meu blog cresca tb vlw

  18. Muito boa ideia apesar de eu ter o disqus. Este é tmb uma boa forma de atrair visitantes. Continuação de um bom trabalho. Força.

  19. Obrigada pela dica,,,nos outros 2 comentários que deixei aqui no seu blog eu ñ sabia desta dica,,rsrsr,agora ja sei!

  20. muito boas sua dicas venho acompanhando seu blog quasse todos os dias e sempre acho algo bom muito obrigado e continue assim

  21. Muito boa essa dica, eu sempre comento usando nome e url, alguns visitam o blog atraves disso, mas agora vou mudar pra ver se melhora pro meu lado tambem.

  22. Excelente cara,seu material me ajudou muito ,pois to começando agora.
    Muito obrigado e sucesso pra vc.