Estamos cada vez num mundo mais digital e as lojas físicas tentam ainda reivindicar a sua importância nas vendas, no entanto, estão cada vez mais a utilizar tecnologias atuais para conseguirem aumentar o volume de vendas.

O Business Intelligence, geolocalização, análise dos canais online e notificações personalizadas são cada vez mais utilizados de forma a proporcionar uma maior experiência aos consumidores.

Estamos cada vez mais ligados à internet, sendo esse o principal motivo pelo qual o comércio tradicional se está a ligar às novas tecnologias (os consumidores que compram produtos online vão passar de 51% em 2016 para 78% nos próximos anos).

Conheça de seguida 4 tecnologias que deve utilizar de forma a alavancar as suas vendas. Se está neste momento a ponderar ter a sua própria loja online poderá optar por criar logotipo grátis da sua marca.

4 tecnologias que vai querer utilizar para aumentar as vendas

Saiba quais as novas tecnologias que poderá utilizar para alavancar as vendas da sua loja.

1 – Geolocalização

Através do sistema de geolocalização, as lojas podem saber um pouco mais sobre os hábitos de consumido dos seus clientes (por exemplo: quais as zonas mais movimentadas, quanto tempo gastam em cada espaço, se eles entram nos provadores, quantas pessoas param em frente da janela ou quantas vezes eles visitam o site).

Desta forma, é possível adaptar os hábitos dos clientes e perceber como tornar determinada secção mais atraente para a venda.

2 – Business Intelligence

Ter um maior número de visitas significa que vai conseguir vender mais? Será que os seus clientes vão fazer filas à porta? Qual é o retorno de cada uma das suas campanhas de marketing?

Será que sabe as respostas a estas perguntas?

Pois bem, o Business Intelligence permite uma resposta simples e objetiva a todas as perguntas que possa eventualmente ter. Além de tudo, permite-lhe um panorama muito mais preciso para as suas campanhas de marketing digital.

3 – Análise de canais

A monitorização dos visitantes (tanto da loja física como da loja online) permite-lhe recolher muito dados.

Contudo, é importante que tenha em conta que para a sua análise deve ter um sistema de medição integrado, que lhe permita vislumbrar o panorama geral do seu negócio.

4 – Notificações personalizadas

É possível graças ao business inteligente criar campanhas personalizadas e enviar mensagens para os consumidores que passam à porta do seu negócio, ou enviar notificações tendo por base o interesse e perfil do cliente.

A gestão de dados centralizada permite o envio de mensagens de acordo com a proximidade e comportamento do consumidor, de modo a otimizar campanhas de marketing.

Estas tecnologias podem efetivamente salvar o futuro das lojas físicas, aumentando de forma exponencial o volume de vendas.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

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