Como cadastrar um blog no Google currents.

Google Currents

O Google Currents é um rss feeds aprimorado. Com ele você consegue acompanhar as notícias em portais, sites, blogs e outros canais como Youtube e Google+.

Se você está interessado nas últimas notícias, posts do seu blog favorito ou escândalos envolvendo alguma celebridade, pode ser complicado acompanhar tudo o que é publicado. É aí que entra o Google Currents: um aplicativo que permite que você descubra, compartilhe e leia seus jornais, blogs e revistas online favoritos (aos quais nos referimos, em conjunto, como “edições”) no seu tablet ou smartphone – mesmo quando estiver offline. (Blog Google Brasil).

Lançado em dezembro de 2011, o Google Currents (no Brasil conhecido como Google Atualidades) ele foi liberado em 12 de dezembro de 2012 para o Brasil e demais países.

Diferente de outros produtos como o Google Reader (que será desativado em Julho), você não pode apenas cadastrar um feed simplesmente, você tem que criar uma aplicação pra isso. É claro que a grande maioria das pessoas não vai querer fazer isso. Por isso é importante que você cadastre seu blog no Google Currents.

Como cadastrar seu blog no Google Currents

Esse tutorial está baseado no artigo que li no Ayuda WordPress. Basta seguir os passos:

  1. Acesse https://www.google.com/producer/home#!/r/termsOfService (aqui só funcionou utilizando o Google Chrome).
  2. Preencha os dados solicitados, se for a primeira vez que acessa o serviço. Clique em Continue.

cadastrar blog Google Currents

3. Preencha os dados na próxima tela e clique em Create para criar a edição de seu blog no Google Currents.

image

4. Na próxima tela, se tudo tiver corrido bem, clique em Done.

image

Na tela que se abriu você tem opções de fazer alterações, colocar descrição sobre seu blog, categoria e muitas outras configurações. Acesse cada menu e verifique tudo. Depois clique em Publish (imagem abaixo), selecione a frequência de atualização e depois clique em Publish.

image

Agora você já tem seu blog no Google Currents. Abaixo uma prévia do Quero Criar um Blog no Google Currents.

image

Para assinar o Quero Criar um Blog através do Google Currents basta acessar o link https://www.google.com/producer/editions/CAowtMzDAg/quero_criar_um_blog.

Fazer o procedimento não é simples. Então se você não conseguiu, entre em contato comigo pelo formulário de contato do Quero Criar um Blog e contrate meus serviços pra cadastrar seu blog.

E você, o que achou do Google Currents? Já conhecia? Já criou seu aplicativo? Deixe um comentário a respeito.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

6 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. O Google+ para consumidores está oficialmente morto, mas ainda está vivo para usuários corporativos. Apenas alguns dias depois de encerrar completamente a versão pública do Google+, o Google anunciou hoje que está dando um novo nome à versão empresarial. Agora é chamado de Currents.

    Se esse nome soa familiar, é porque o Google já ofereceu outro serviço chamado Currents, um aplicativo de revista social com integrações do Google+ que foi posteriormente substituído pelo Google Play Newsstand. Essa história é um bom augúrio para as novas Currents.

    Como antes, o Google+/Currents destina-se a dar aos funcionários um lugar para compartilhar conhecimento e fornecer-lhes um lugar para discussões internas.

    O Google provavelmente está fazendo a coisa certa ao eliminar completamente o apelido Google+. O fato de que ainda havia uma versão do Google+ para a empresa criou um pouco de confusão quando ele anunciou o desligamento da versão para consumidores. Talvez este movimento também permitirá que os desenvolvedores restantes no projeto para deixar o legado fracassado do Google+ para trás e tentar algo novo. Como o único foco agora é em usuários de negócios, isso deve ser bastante fácil, mesmo que a base de código certamente ainda reflete uma época em que a liderança do Google pensou que a pesquisa social era o futuro.

  2. Essa etapa é super importante mesmo.

    Temos que planejar muito bem ANTES de inciar um novo blog.

    Temos que saber para quem vai falar.

    Vejo que é importante adquirir o máximo de conhecimentos possíveis sobre

    nosso nicho de mercado.

    Excelente Artigo

    Cordialmente ,

    Renato nora

  3. Eu já conhecia o Current, gostei muito da proposta da ferramenta. Na ocasião escrevi dois artigos, para os leitores, explicando a cultura e como assinar os canais, e outro para os produtores de conteúdo (blogueiros) apresentando como criar seu canal.
    Na minha opinião este é um RSS moderno adequado aos novos meios, principalmente para os dispositivos móveis, só espero que não seja mais um daqueles projetos do Google que morram com o tempo.

    Como leitor de conteúdo, gostei muito do serviço, pois acompanho todos os canais que assino de forma prática e em qualquer lugar por meio do smartphone ou tablet.