Uma das características ruim do Adsense era a impossibilidade de criar anúncios com tamanhos personalizados e definidos por seus usuários. Porém, tudo mudou. O Google agora permite que usuários do serviço de monetização crie e configure anúncios do tamanho que desejar, mas com certa limitação, como tamanho máximo e mínino. Ou seja, mesmo podendo configurar do seu modo, você tem até certo limite de espaço para criar seus anúncios personalizados.
Os tipos de anúncios disponíveis são textos e display. Nos anúncios de display, o Google avaliará as imagens que melhor se enquadram no tamanho do seu anúncio, enquanto que nos anúncios de textos terão bons números e terão o tamanho padrão de suas configurações.
A atualização já está disponível para todos os usuários do Adsense.
O tamanho ideal seria o de largura de 600 para colocar no fundo dos artigos. No entanto, 2 blocos de 300 x 250 é uma boa solução.
Eu já tinha visto esta opção no painel do Adsense, no entanto fiquei meio receoso por usar porque o inventário de anúncios gráficos que se encaixam em qualquer medida não é grande, o que reduz a concorrência entre os anunciantes no leilão e que consequentemente pode gerar cliques com valores menores.
Eu acho que só vale a pena utilizar em casos em que o anúncio com tamanho customizado possa se destacar melhor nas páginas e gerar mais cliques.
Abraço!
Exatamente, Celso. 🙂
eu ja uso essa nova versão