Uma das características ruim do Adsense era a impossibilidade de criar anúncios com tamanhos personalizados e definidos por seus usuários. Porém, tudo mudou. O Google agora permite que usuários do serviço de monetização crie e configure anúncios do tamanho que desejar, mas com certa limitação, como tamanho máximo e mínino. Ou seja, mesmo podendo configurar do seu modo, você tem até certo limite de espaço para criar seus anúncios personalizados.

Os tipos de anúncios disponíveis são textos e display. Nos anúncios de display,  o Google avaliará as imagens que melhor se enquadram no tamanho do seu anúncio, enquanto que nos anúncios de textos terão bons números e terão o tamanho padrão de suas configurações.

A atualização já está disponível para todos os usuários do Adsense.

 

Participe da conversa

4 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Eu já tinha visto esta opção no painel do Adsense, no entanto fiquei meio receoso por usar porque o inventário de anúncios gráficos que se encaixam em qualquer medida não é grande, o que reduz a concorrência entre os anunciantes no leilão e que consequentemente pode gerar cliques com valores menores.
    Eu acho que só vale a pena utilizar em casos em que o anúncio com tamanho customizado possa se destacar melhor nas páginas e gerar mais cliques.

    Abraço!