A música é uma excelente atividade que devemos praticar todos os dias. Eu, particularmente, não consigo ficar sem ouvir música nenhum dia e faço da mesma a minha inspiração e motivação para diversas atividades, principalmente quando estou escrevendo textos para blogs. Cada um possui seu gosto, mas cada música é essencial para as pessoas. E pensando em criar um artigo diferente e prazeroso, resolvi listar algumas músicas que me motivam e me inspiram na hora de escrever textos.

Com o objetivo de interagir com os leitores do Quero Criar um Blog, resolvi fazer uma lista com as cinco músicas que me inspiram e motivam a blogar. Toda vez que me conecto à internet e/ou ligo o computador para fazer qualquer atividade, a primeira coisa que faço é executar minha playlist, o que me deixa mais animado para fazer as coisas. Portanto, conheça as músicas que eu mais gosto e deixa a sua lista de músicas nos comentários para podermos interagir e conhecer gostos musicais de cada leitor.

1 – Garotos – Leoni

Outros nomes da MPB sempre fazem parte da minha Playlist, tais como Maria Gadú, Lulu Santos, Cássia Eller, Nando Reis, entre outros.

2 – Alegria compartilhada – Forfun

Forfun não é aquela banda famosa, mas eu o acompanho há um bom tempo e sempre gostei das músicas que a banda carioca canta. No último disco trouxe uma mudança muita boa em seu estilo de músicas, mas a qualidade permaneceu a mesa. Conheça mais sobre a banda – a minha favorita – através do site oficial. Outras bandas de estilo parecido que fazem parte da minha playlist são Scracho, CPM 22, Detonautas e várias outras.

3 – Músicas eletrônicas

Este é outro estilo de música que está presente em minha playlist e que gosto de ouvir diariamente. Músicas eletrônicas me anima e motiva todos os dias a escrever textos. Se você gosta de músicas deste gênero, pode ouvir online na rádio SoundsVibe ou até mesmo na rádio UOL.

4 – Maria Gadú, Dani Black e Luiz Murá

Duas músicas que fazem parte do DVD da Maria Gadú, excelente cantora da MPBG e que só tem músicas sensacionais. O primeiro vídeo traz a música Aurora, na qual ela canta com o cantor Dani Black. O segundo, com a música Paracuti, Maria Gadú divide o palco com Luis Murá.

5 – O Rappa

Este é um grupo que admiro bastante. Músicas tranquilas e bem motivadoras, O Rappa não pode faltar em minha playlist. O vídeo acima traz uma música muito boa e um clipe sensacional.

São apenas cinco músicas de milhares que eu sempre gosto de escutar, mas não posso e nem é possível colocar todas aqui. Deixe seu comentário colocando uma lista com suas músicas preferidas e vamos compartilhar nossos gostos musicais. A música nos permite interagir com até com desconhecidos. Portanto, não deixe de comentar e postar suas músicas favoritas e ‘motivacionais’.

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Felipe, é legal ver que você já esta de volta 😀 Realmente existem algumas músicas que nos inspiram a blogar. Eu escrevo meus artigos ouvindo música, e são de todo tipo, desde MPB, até Funk, sério mesmo 😀 Fico feliz que tenha voltado 😉

    Abraços, Arlindo Armando

    1. Arlindo, obrigado pelo seu comentário.

      Ainda estou voltando, não com tudo, mas aos poucos. A música é uma atividade excelente para que possamos nos dedicar ainda mais aos nossos exercício diários. ‘Blogo’ ouvindo música, caminho ouvindo música e por onde vou estou com meu fone e meu mp3 sempre ativos.

      Também sou bastante eclético e ouço músicas de vários tipos. Excluindo o axé, forró, brega e alguns outros, estou sempre a fim de conhecer novas músicas.

      Abraços, Felipe Santos.