Você pode ter observado que apesar de alguns blogs terem conteúdo exclusivo e de boa qualidade, não são classificados bem nos motores de busca. É por causa das fracas práticas de Search Engine Optimization (SEO). A seguir estão alguns plug-ins wordpress focados em SEO para otimizar seu blog.

seo, wordpress, plugin

1. All in One SEO Pack

é um dos melhores seo wordpress plugin que otimiza automaticamente o seu blog para motores de busca.É uma obrigação ter este plugin no blog. Eis algumas características:

  • Suporte para os Posts personalizado
  • Canonical URLs
  • Links de Navegação
  • fornece integração SEO com lojas virtuais feitas no WordPress (WP e-Commerce)
  • Suporte para instalação CMS
  • Otimização automática do título do post para os motores de busca
  • Geração de META tags automaticamente
  • Evita conteúdo duplicado.

2. Google XML Sitemaps

Ter um sitemap do seu blog para motores de busca ajuda-os criar uma melhor indexação de seus posts. Google XML Sitemaps é um plugin que gera um sitemap XML especial que vai ajudar os motores de busca como Yahoo, Google, Bing e Ask.com para melhor indexar seu blog. Com tal sitemap, é muito mais fácil para os rastreadores do motor de busca ver a estrutura completa do seu blog e recuperá-lo rapidamente e com mais eficiência. O plugin suporta todos os tipos de páginas WordPress gerados, bem como URLs personalizadas. Além disso, ele notifica todos os principais motores de busca cada vez que você criar um post sobre um novo conteúdo.

3. SEO Smart Links

SEO Smart Links é outro plugin wordpress amplamente utilizado que proporciona benefícios de SEO automáticos para o seu site, além de listas de palavras-chave personalizada, “nofollow” e muito mais. Este plugin pode vincular automaticamente palavras-chave e frases em seus posts e comentários com os posts correspondentes, páginas, categorias e marcas em seu blog. Ele também permite que você configure suas próprias palavras-chave e um conjunto de URLs de correspondência.

seo, wordpress, plugin

4. SEO Friendly Images

Adicionar o atributo ALT para imagens é parte importante do search engine optimization. Ele descreve sua imagem ao motor de busca e quando um usuário procura uma determinada imagem, a função ALT é uma chave para determinar o fator de uma correspondência. SEO Friendly Images é um plugin útil para otimizar suas imagens do post para os motores de busca. Ele adiciona automaticamente os atributos alt e title para todas as suas imagens e melhora o tráfego dos motores de busca.

5. Redirection

Por fim, um plugin SEO top que ajuda você a gerenciar as páginas “301” (redirecionamentos), manter o controle das páginas “404” (erros – páginas não encontradas) e geralmente arrumar as pontas soltas que seu blog pode ter. Isso é particularmente útil se você estiver migrando de outras plataformas como blogspot, ou está a mudar o diretório de instalação do WordPress.

E você? Quais são seus Top plugins para SEO? Comente!

Leonardo Rodrigues

Apaixonado por internet e curioso por SEO sempre está envolvido em algum projeto web. Você me encontra também no blog Negocio Seo e vê meus Projetos e Redes Sociais...

Participe da conversa

6 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.