Projeto ou gerenciamento de tarefas em WordPress com CollabPress

Você tem um blog que possui vários autores? É estudante querendo trabalhar em um projeto de grupo e a necessidade de uma ferramenta de gerenciamento de tarefas?

Há um plugin chamado CollabPress que transforma uma instalação padrão do WordPress em um aplicativo de gerenciamento completo de projetos em um único clique! CollabPress é “o” plugin de gerenciamento de projetos e tarefas para WordPress que permite que você facilmente crie tarefas, listas de tarefas e projetos ilimitados com todas as características que você espera. Neste artigo, nós lhe daremos uma visão geral de CollabPress e como você pode começar a usá-lo.

Principais Características:

  • Projetos ilimitados, listas de tarefas,
  • Edição de tarefas e projetos,
  • Comentários,
  • Tarefas e notificações de comentários por Email
  • Datas de vencimento com um calendário
  • Login de usuário
  • Controle de todos os usuários
  • Free!

A primeira coisa a fazer é instalar e ativar o Plugin CollabPress. Depois de ter feito isso, você verá uma nova opção na barra de navegação lateral que diz “CollabPress”. Esse menu tem 2 opções: um para “Configurações” e outra para criar e gerenciar tarefas.

Na página de configurações, você pode selecionar qual é a função de usuário mínimos que você quer dar acesso a participar de seu projeto. Esta é uma excelente opção para ter como um plugin. Ele também permite que você defina notificações por e-mail para os usuários, para que eles saibam ue lhes foram atribuída uma tarefa.

No painel do CollabPress, você vê uma página que contém uma grande quantidade de informações como atividade recente, uma opção para adicionar um novo projeto, lista de todos os projetos, lista de todos os usuários, lista de todas as listas de tarefas e uma exibição do calendário.

CollabPress Dashboard

Depois que você cria um projeto e uma lista de tarefas, você pode visitar a página do projeto e ter uma visão geral sobre o andamento da lista de tarefas para ver o que foi feito e por quem. Esta é uma grande ferramenta porque mostra se o usuário concluiu a tarefa em dia com as datas de vencimento.

CollabPress Task List Overview

Vamos dizer que alguém precisa de ajuda, ou que você tem um comentário sobre uma tarefa que é atribuído a outra pessoa, há uma maneira de ter comunicação interna. Este é um recurso importantíssimo para o bom andamento do projeto e está presente neste plugin.

CollabPress Task Communication

Se você estiver trabalhando em um projeto que tenha um prazo, então há essa exibição de calendário muito legal para você ver o que é que deve ser feito até determinada data e quem é responsável por ele.

CollabPress Calendar

Este plugin é relativamente novo e ainda tem muita coisa vindo. A equipe de desenvolvimento criou um roteiro para os novos recursos que estão chegando. Algumas das características notáveis que estão vindo em futuras versões são:

  • suporte a front-end [shortcode],
  • capacidade para carregar arquivos para um projeto,
  • Configurações de prioridade de item de tarefa;
  • Integração com BuddyPress
  • Lista de atribuições de tarefas de grupo.

Se você tem um recurso que você gostaria de ver, eles criaram um fórum para solicitações de suporte e recurso. Recomendamos que você vá ao Fórum de CollabPress e solicite os recursos ali (em inglês).

Para baixar o plugin e testá-lo:

Download CollabPress

Crédito das imagens screenshots do plugin na página WordPress
Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Leonardo Rodrigues

Apaixonado por internet e curioso por SEO sempre está envolvido em algum projeto web. Você me encontra também no blog Negocio Seo e vê meus Projetos e Redes Sociais no AboutMe

Website: http://querocriarumblog.com.br

Deixe uma resposta