Você se preocupa com o português do seu blog?

Português é a língua que falamos, quer sejamos blogueiros do Brasil ou de Portugal. E para escrevermos precisamos dela, desde os ensinamentos do 1º ano do fundamental, até os do 3º ano do ensino médio.

É fato que dificilmente alguém aprenderá todo o português, todas as regras, pontuações e tudo mais. Mas é preciso ao menos um cuidado na hora de escrever qualquer coisa. E esse cuidado começa depois de escrever o post, onde devemos ler tudo o que escrevemos e corrigir os erros.

ABC do português

Mesmo assim certamente não conseguiremos corrigir tudo, pois existem coisas que passam despercebidas ou a gente mesmo não conhece ou não se lembra.

Para isso existem três ferramentas. A primeira é o próprio navegador (Chrome, Firefox, etc), pois existem muitos que sugerem correções no texto.

O segundo é o escritor de textos do computador, o mais conhecido é o Word, do Windows. Ele te ajuda a corrigir palavras erradas ou mesmo frase erradas.

O terceiro não é conhecido por todos, ele é o Corretor ortográfico e sintático do FLiP. Nele é possível corrigir textos usando o português do Brasil, o português de Portugal e o Espanhol. Vale ressaltar que o português pode ser corrigido usando o novo acordo ortográfico.

Vale lembrar que essas ferramentas são robôs, e cabe a você avaliar se realmente a correção é necessária.

O português é uma língua imensa, portanto você certamente nunca aprenderá tudo. Mas esses corretores podem te ajudar a escrever bem e ser possível a qualquer pessoa que saiba ler, ler o seu blog.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Luciano Junior

Estudante, nerd e apaixonado pelas mídias sociais. Começou na blogosfera só como passa tempo, hoje dedica boa parte do seu tempo ao seu blog O Minuto do Saber.

Website: http://www.ominutodosaber.com/

3 Comentários

  1. Também pode-se utilizar o Lince que é uma ferramenta para converter diretamente o conteúdo de ficheiros ao novo acordo ortográfico.

Deixe uma resposta