Português é a língua que falamos, quer sejamos blogueiros do Brasil ou de Portugal. E para escrevermos precisamos dela, desde os ensinamentos do 1º ano do fundamental, até os do 3º ano do ensino médio.
É fato que dificilmente alguém aprenderá todo o português, todas as regras, pontuações e tudo mais. Mas é preciso ao menos um cuidado na hora de escrever qualquer coisa. E esse cuidado começa depois de escrever o post, onde devemos ler tudo o que escrevemos e corrigir os erros.
Mesmo assim certamente não conseguiremos corrigir tudo, pois existem coisas que passam despercebidas ou a gente mesmo não conhece ou não se lembra.
Para isso existem três ferramentas. A primeira é o próprio navegador (Chrome, Firefox, etc), pois existem muitos que sugerem correções no texto.
O segundo é o escritor de textos do computador, o mais conhecido é o Word, do Windows. Ele te ajuda a corrigir palavras erradas ou mesmo frase erradas.
O terceiro não é conhecido por todos, ele é o Corretor ortográfico e sintático do FLiP. Nele é possível corrigir textos usando o português do Brasil, o português de Portugal e o Espanhol. Vale ressaltar que o português pode ser corrigido usando o novo acordo ortográfico.
Vale lembrar que essas ferramentas são robôs, e cabe a você avaliar se realmente a correção é necessária.
O português é uma língua imensa, portanto você certamente nunca aprenderá tudo. Mas esses corretores podem te ajudar a escrever bem e ser possível a qualquer pessoa que saiba ler, ler o seu blog.
Também pode-se utilizar o Lince que é uma ferramenta para converter diretamente o conteúdo de ficheiros ao novo acordo ortográfico.
Mancko,
Também é uma boa opção.