Não consigo acessar meu blog no Blogger

Se você está tendo problemas para acessar sua conta no Blogger / Blogspot esse artigo poderá lhe ser útil.

Existem várias situações que podem lhe impedir de conseguir acessar a área administrativa de seu blog na plataforma Blogger / Blogspot, por exemplo:

  • Você apagou sua conta do Google
  • Você perdeu o acesso a sua conta Google
  • Você deletou o blog
  • Você colocou outro autor como administrador e ele excluiu seu usuário do blog

Esse artigo vou publicado, originalmente, em 5 de setembro de 2012.

Em todas essas situações, você pode tentar recuperar o acesso ao seu blog. As alternativas que serão informadas nesse artigo estão baseadas em respostas do próprio Google, então se não derem certas, você, infelizmente, terá perdido o acesso ao seu blog permanentemente.

Como recuperar o acesso ao meu blog

Vamos então as respostas de cada questionamento acima.

recuperar senha blog

Você esqueceu sua senha da conta do Google

Se você esqueceu a senha de sua conta Google, acesse o link abaixo e siga as informações.

Você apagou sua conta do Google

Se você apagou sua conta Google, e quer recuperá-la, acesse o link abaixo e siga as instruções.

Você deletou o blog

Se você deletou seu blog e quer tê-lo novamente, pode tentar o seguinte

  1. Acesse sua conta e vá no painel do Blogger
  2. Onde estão listados os blogs clique em “Mostrar tudo” no final da página
  3. Aparecerá o blog deletado e a data em que foi deletado
  4. Clique no link “cancelar a exclusão deste blog”

Só é possível recuperar um blog deletado no painel até 90 dias após a exclusão do mesmo.

Esses procedimentos são oficiais do Google para seus produtos.

Você colocou outro autor como administrador e ele excluiu seu usuário do blog

Por incrível que pareça isso é muito comum acontecer. As pessoas confiam em outras pela internet, sem as conhecê-las e lhes colocam como administradores do blog. Algumas pessoas mal intencionadas vão lá e deletam seu usuário do blog e você não tem mais acesso a ele.

Se você fez isso, infelizmente não há o que procurar na ajuda nem no suporte do Blogger. Eles tem vários tópicos falando sobre isso, informando pra não ter mais de um administrador no blog para não acontecer esse tipo de problemas.

O que você pode fazer é tentar entrar em contato com a pessoa que lhe “roubou” o blog e informá-la que tem os e-mails trocados durante os contatos e ainda testemunhas de que o blog é seu e irá acionar a justiça para ter seu blog de novo. Já tivemos um caso assim e a pessoa acabou por se intimidar e devolver o blog, mas não é garantido.

Cuide da segurança de seu blog

Você é o responsável pela segurança de seu blog no Blogger, e deve ser o único responsável pelo que acontece de bom ou ruim com ele. Sugiro que leia o artigo abaixo do Adelson Smania no Gerenciando Blog e aumente agora mesmo a segurança de seu blog para não ter o problema relatado acima.

Conclusão

Se você está com algum desses problemas acima citados, você pode ter, em algum momento, se descuidado da segurança de seu blog. Somente resolver o problema atual e continuar desprotegido não pode ser uma opção. Cuide da segurança de seu blog, agora!

E você, poderia nos dar algumas dicas de como agir numa situação como essa? Você já passou por isso? Conseguiu resolver o problema? Vamos conversar sobre o assunto nos comentários.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Gustavo Freitas

Problogger e empreendedor digital. Criador do Método Start, que ele utiliza para criar blogs de sucesso e ganhar dinheiro na internet.

Website: http://querocriarumblog.com.br/

22 Comentários

  1. Pode ser uma pergunta?? Por favor não me lembro como acessar meu BLOG, tenho o login e a senha mas não lembro como acessa, podem me ajudar. Só consigo acessar pelo Google, com o nome dele. E ai não consigo administrar
    obrigada
    Sirene

  2. Domingos

    Peço socorro. Tenho meu gmail tradicional há muitos anos e acesso meu blogger e blogs por ele. Hoje fui forçado a criar outra conta no gmail, obviamente com outro nome e senha. Agora quando acesso Blogger não entro mais diretamente como pela conta antiga. Aparece a página de inscrição com ‘confirme seu perfil’, opções de perfil e não sei o que fazer, tenho receio de acionar qualquer opção e destruir meus blogs, estou em pânico. Por que não estou conseguindo entrar direto no Blogger se não deletei a conta antiga nem alterei a senha???

  3. Fatima

    eu digitei o meu email errado quando fiz meu blog e não consigo entrar, tem como recuperá-lo

  4. Alessandra

    Boa tarde!!
    Quando clico em login para acessar meu blog sou direcionada a uma pagina pra colocar a senha. Não entra minha senha do blog somente a do e mail e sou direcionada pra cx de entrada..como acessar meu blog???

  5. Fernando

    Caríssimos, preciso mesmo de ajuda.
    Criei um blog há uns anos no blogger. Porém acredito ter criado com um e-mail que não era gmail.
    Agora não consigo nem sequer saber com qual e-mail o blog foi criado e a partir daí recuperar meus acessos. Já procurei por todo lado na internet uma solução, mas não consigo.
    Alguém, por favor, sabe como resolver isso. Como posso saber em qual e-mail o blog está sendo gerido?
    Abraços e agradeço desde já pela atenção.
    Fernando

  6. Não consigo acessar mais o meu blog, ele não aparece no painel de controle.

    Grato,
    Flávio.

  7. Henrique

    Boa tarde, o meu problema não foi listado, eu me lembro do e-mail, senha, não deletei o blog e nem adicionei outro administrador.
    O problema é que o blogger parece não estar mais aceitando e-mails com domínio oi.com.br como administradores, e com isso não consigo mais acessar meu blog

  8. Por favor, preciso acessar o meu endereço do blog, mas não lembro da minha senha. Já tentei recuperar a senha neste site, mas as perguntar que o site pede para responder são perguntas que não lembro com precisão, por exemplo, qual a data que foi criado o blog, no final dá a responta “suas informações não bate com o registro nosso”. Tem que ter outro meio de recuperar o meu blog, preciso mudar o endereço o telefone, colocar novas fotos…quem pode me ajudar!!!!

    • MARIA CONCEIÇÃO OLIVEIRA

      NÃO CONSIGO ACESSAR MEU BLOG

  9. aconteceu isto comigo.
    Estava pedindo ajuda a uma moca que tem sites e tudo.
    ela tava ate me ajudando, qndo eu coloquei a como autor do meu blog. e nunca mais ela me respondeu, nem sei se esta viva, pois havia me falado q estava com dengue.
    Bom, se morreu, menos uma o mundo, mas se esta viva, s[o entrando na justica msm, pois ja enviei, e-mail pra esta droga de Google e eles nao resolvem mesmo! nao resolveram nem o problema do meu html, qnto mais isto, ficam falando q nao sabem, q nao em suporte pra isto…bando de FDP…o melhor e fazer blog, nao no blogger , mas sim num servidor q te de suporte qnd precise!
    vou ter q denunciar o blog , pra tentar bloquear o blog.
    vlw man …falei!

  10. A melhor coisa é não ter adminstrador mesmo. Se você quiser colocar um guest post, faça menção ao autor no próprio corpo do artigo.

  11. Muito boa a dica. Eu prefiro nao ter administrador. Mais seguro

  12. Um artigo de muita qualidade Gustavo. Serve como alerta e ajuda para todos nós. Abraço.

  13. Olá, Gustavo!

    Este é um artigo muito útil! Você trata muito bem as diversas dificuldades que uma pessoa pode enfrentar para acessar o seu Blogger.

    Obrigado por citar meu artigo do Gerenciando Blog! É essencial protegermos ao máximo a nossa conta, pois é a melhor forma de protegermos nosso “patrimônio digital”.

    Um abraço!

    • Adelson,
      eu que agradeço por escrever um artigo tão completo sobre a segurança do Blogger.
      Abraço.

Deixe uma resposta