Como colocar estrelas nos resultados de pesquisa [Seo para WordPress]. Se você está procurando resolver esse problema, fique tranquilo, você está no lugar certo. Nesse artigo vou te mostrar como instalar e configurar o plugin KK Star Ratings, o mesmo plugin que utilizo aqui no Quero Criar um Blog, no final do artigos.

Não vou complicar com conceitos complexos nesse artigo, então para resumir, o que você vai fazer é colocar um plugin no seu blog em WordPress que vai te ajudar a colocar as estrelas de avaliação nos resultados de pesquisa de seus artigos, no Google e outros mecanismos de pesquisa.

Isso não quer dizer que seus artigos vão, da noite para o dia, melhorar no ranking e gerar mais visitas, mas tendo as estrelas nos seus resultados, e, se a avaliação que tem nelas for positiva, isso pode levar as pessoas a clicar nos seus links. Para isso, é claro, você precisa usar outras estratégias de SEO para ranquear bem, uma delas é o SEO onpage, que ensino na palestra abaixo.

→ Seo onpage na prática ao escrever conteúdo para seu blog [palestra]

Com a instalação do plugin KK Star Ratings você vai conseguir colocar estrelas nos resultados de pesquisa de suas páginas e artigos, como mostrado na imagem abaixo.

Como colocar estrelas nos resultados de pesquisa [Seo para WordPress]

Um detalhe importante, as estrelas só vão aparecer se você tiver alguma avaliação. Nos artigos que ainda não foram avaliados, as estrelas não vão aparecer.

Como colocar estrelas nos resultados de pesquisa [Seo para WordPress]

Colocar as estrelas nos resultados de pesquisa é muito simples. Basta assistir o vídeo abaixo e configurar corretamente o plugin KK Star Ratings.

Esse vídeo abaixo é parte integrante do Clube do Marketing Digital. Você fica sabendo mais sobre o Clube e como participar, no link abaixo.

→ O que é o Clube do Marketing Digital?

Se gostou do artigo e de vídeo, não esqueça de marcar 5 estrelas no final do artigo.

Qualquer dúvida, deixe um comentário.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

28 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. obrigada …fiz tudo direitinho..mas infelizmente as estrelas não apareceram nos meus artigos…. que pena!

  2. Que legal esta estratégia que você ensinou… sigo você no youtube para aprender sempre mais . Este ensinamento foi demais. Estas estrelinhas chamam muita atenção e você partilhou esse conhecimento. Valeu…

  3. Muito legal esse plugin Gustavo, estou usando um outro, mas a maioria das pessoas estão tendo conflito com ele. E já ouvi algumas pessoas falarem desse kk stars, vou testar. Show de bola 😉

  4. Uau. Que legal Professor! Acredita que eu eu bastante curioso sobre isso. Via as estrelinhas nas buscas e pensava que era alguma classificação do próprio Google. kkk

    Obrigado por compartilhar a dica. Acabei de colocar em um dos meus sites.

    Abraços