Os webinars podem ser uma ferramenta interessante para quem tem um site empresarial, blog pessoal ou qualquer outro tipo de exposição virtual, atraindo compradores e seguidores. Diferente dos anúncios intrusivos, como pop-ups, as apresentações captam pessoas interessadas em seu serviço ou conteúdo.

Ademais, a apresentação pode cativar a audiência, que com o tempo, se transforma em em leitores regulares do site, de acordo com os temas divulgados. Neste artigo, você verá como oferecer um conteúdo promocional de forma descomplicada, com marketing atrativo para seus leitores.

Apresente-se em diversos canais

Não é só através de sites, blogs ou redes sociais que você pode publicar conteúdo na internet. Uma grande marca, por exemplo, usaria também o YouTube, líder de hospedagens de vídeos e com bilhões de usuários.
Com isso, podemos dizer que a plataforma de vídeos mais usada no mundo é uma grande fonte de exposição.

Ter um canal no YouTube é ótimo para manter o conteúdo abordado no webinar pronto para ser exibido a qualquer momento. É porque, com a ajuda de ferramentas para webinar, pode gravar a apresentação e postá-la posteriormente. Afinal, nem sempre potenciais seguidores ficarão sabendo do evento a tempo. Mas, a longo prazo, pode trabalhar o SEO de seu canal e atrair visitantes. Portanto, deixe descrições em seus vídeos, incluindo o endereço do blog e demais redes sociais, pois boa parte do público pode interessar-se por outras mídias.

Diversifique o conteúdo

Usando um apresentação na internet, você pode divulgar seu conteúdo de diferentes formas. É bem provável (e lógico) que boa parte da audiência de um blog tenha interesse em material escrito. Contudo, alguns podem perder o interesse em apenas ler longos. Isso se dá pelo fato de muitos não gostarem de ler artigos extensos na internet. Para alguns assuntos, ouvir uma gravação ou assistir um vídeo é mais usual. A dinamicidade dos dois formatos é bem eficaz, sendo que no webinar, o organizador pode sugerir mais informações ao público, usando o blog como fonte.

Formas diferentes de abordar um tema

Se você tem um assunto complexo, sabe que não pode postá-lo em um único artigo. Ao mesmo tempo, dividi-lo em diversos textos também não é uma boa ideia. Isso gera uma grande quantidade de postagens dispersas no blog. Então o ideal aqui é criar um texto visando introduzir o tema e convidar o leitor a assistir um webinar, para ter mais detalhes sobre o assunto.

Atualize seu conteúdo

A internet é muito volátil, está em constante alteração, e com isso é possível reutilizar um conteúdo já publicado, atualizando-o. Ou então, pode complementar o conteúdo já postado, colocando nele ideias novas. Tudo isso é uma ideia, para que seus leitores não percam tempo lendo artigos desatualizados e antigos.

Faça uma transmissão ao vivo através de eventos importantes

Assistir uma conferência pessoalmente pode ampliar sua rede de contatos, além de ser uma oportunidade de mostrar para seus seguidores o clima de um evento relevante.

Pode inclusive entrevistar personalidades importantes que estejam presentes no local. O princípio é o mesmo de uma transmissão feita pelo Facebook, porém de um modo mais profissional. As funções de webinar oferecem recursos extras que não se encontram nas redes sociais.

Conclusão

Conteúdo online em forma de apresentação é um meio de expor seu serviço, conteúdo ou negócio, dando a oportunidade de conseguir mais seguidores sem, contudo, desembolsar um grande investimento. O fundamental é que novos seguidores sejam garimpados, com leitores realmente interessados em acompanhar o conteúdo que você oferece. Um webinar permite a exibição de um conteúdo antigo, só que de uma maneira mais atrativa.

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