3 erros que todos cometem com e-mail marketing [o #1 faz você perder dinheiro]. Será que você está cometendo um desses erros? Ou será que está cometendo os 3? Nesse artigo vou te falar sobre esses erros e como evitá-los.

Você vai ver que cometer esses erros é bem comum, principalmente para quem está iniciando a trabalhar com e-mail marketing. São erros que podem te fazer perder dinheiro, não fazer uma lista responsiva e ainda deixar de realizar conversões.

Não vou apenas te mostrar os erros, vou também te mostrar como é possível contornar esses erros e ter sucesso na sua estratégia de e-mail marketing.

3 erros que todos cometem com e-mail marketing [o #1 faz você perder dinheiro]

3 erros que todos cometem com e-mail marketing. Vamos então a lista e como evitar ou contornar esses erros.

1- Contrata o serviço de e-mail marketing antes de aprender a trabalhar com o serviço

Esse é certamente o maior erro dos iniciantes em e-mail marketing. Você ouviu falar que o dinheiro está na lista e corre e contrata o serviço de e-mail marketing. Começa a pagar e não sabe exatamente o que fazer com o serviço e como gerar dinheiro com ele.

Calma, você cometeu esse erro? Fique tranquilo, agora é aprender realmente a trabalhar com e-mail markeitng e no final do artigo vou te dar uma dica de um curso GRÁTIS que vai abrir seus olhos para o real potencial do e-mail marketing na sua estratégia de negócios digitais.

2- Cria página de captura que não converte

Você precisa criar uma página de captura e ela precisa converter, te dar resultados. As pessoas precisam se cadastrar na sua lista, esse é o objetivo de uma página de captura.

Geralmente os iniciantes criam páginas que não tem uma chamada para ação convincente. Você precisa pensar que a pessoa vai te entregar o e-mail dela, e que ela já está cansada de fazer isso e ficar recebendo spam no e-mail, então você precisa entender as dores do seu público e criar uma página que realmente leve a pessoa a deixar o e-mail.

Abaixo deixo dois exemplos de página de captura que uso, para você ter uma ideia melhor do que estou falando.

3- Não cria um funil de vendas da maneira correta

Um dos grandes benefícios de se ter uma lista de e-mail marketing, na minha opinião, é ter um funil de vendas, que nada mais é que ter uma sequência de e-mails programados para ser enviado um a um, para quem entra na lista.

Não criar um funil de vendas é certamente deixar de ganhar dinheiro com e-mail marketing. Se você não tem um funil e não sabe como criar, está no momento de aprender. Esse funil pode ser para divulgar um único produto ou então uma série de produtos, mesclada com o envio de conteúdo gratuito como artigos, dicas no e-mail e vídeos.

Uma sequência que funciona muito bem comigo é criar o funil com 7 e-mails, sendo os 4 primeiros de conteúdo e o 3 últimos de venda.

Dica extra – Quer aprender da maneira correta gratuitamente?

Agora vamos a dica extra, pois ela vai te ajudar a aprender gratuitamente sobre e-mail marketing com a Graciela Barbieri. Sabendo que muitos negócios paralisam quando chega na hora de trabalhar o email marketing, ou que as pessoas começam da maneira errada, ela resolveu criar um curso gratuito para ajudar os iniciantes.

No curso ela ainda vai abordar algumas dúvidas recorrentes, como:

  • Qual melhor ferramenta de email marketing para o meu negócio?
  • Vou conseguir manter essa ferramenta?
  • Vou conseguir usar essa ferramenta da forma que preciso? Onde encontro esse conhecimento?
  • Vou precisar pagar em dólar? Vou precisar ter um cartão internacional?

Essas são só algumas das principais perguntas e talvez você esteja se identificando com algumas ou todas elas agora. O que talvez você não saiba é que existe uma ferramenta gratuita e extremamente robusta e profissional, que você pode usar para iniciar o seu negócio ou até mesmo trabalhar grandes listas.

Na série de aulas gratuitas que a Graciela está liberando, ela mostra passo a passo desde como criar uma conta gratuita, criar listas, formulários, integrar com a página de captura, até como criar toda sequência de emails e muito mais.

→ Clique aqui para pegar seu acesso a todas as aulas

Tudo isso ela ensina dentro da E-goi, que é a única ferramenta gratuita até 5001 contatos e que também permite usar todas as suas funcionalidades. Dessa forma você não vai precisar ficar quebrando a cabeça na escolha da melhor ferramenta e nem em como usar para extrair o máximo resultado com ela.

Qualquer dúvida sobre o conteúdo do artigo ou sobre o curso gratuito da Graciela, basta deixar um comentário abaixo.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

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