Uma opinião pessoal. Todos os blogueiros devem disponibilizar seus feeds por e-mail. Fico frustrado quando chego em um blog, gosto do conteúdo e não encontro a possibilidade de assinar os feeds por e-mail. Talvez alguns fazem isso por não conhecerem o Feedburner. Se esse é o seu caso, leia a série de 5 artigos Queime os feeds de seu blog e muito mais com o Feedburner que escrevi no GF Soluções. Agora se o problema é que você não sabe como conseguir e colocar o código em seu blog ele será resolvido hoje.
Uma outra dica, tenha em seu blog um artigo explicando o que são feeds, e o que é assinar um feed. A palavra assinar em nossa cultura está muito ligada a dinheiro, então pessoas sem nenhum conhecimento do assunto irão fugir dessa “assinatura”. Veja aqui um exemplo de artigo para entendimento do que estou falando O que são feeds e qual a sua utilidade?
Como colocar a opção de feeds por e-mail
Vamos ao que interessa. Para colocar a opção de feeds por e-mail no seu blog, primeiro abra o Feedburner e entre com seu usuário e senha. Se ainda não tem uma conta siga os passos da série de artigos que citei acima.
Agora basta entrar no código para traduzir e personalizar alguns detalhes. A tradução em português que escolhemos foi do formulário que surgirá para o leitor após clicar em subscribe. Veja como ficará após a tradução no código.
Espero que tenha gostado, até o próximo.
Oferecer por email é fundamental, porque a maioria dos visitantes não sabe e não quer saber o que é um agregador de feeds ou um leitor de RSS ou o Google Reader. Parabéns por ajudar seus leitores dessa maneira.
Alessandro,
você tem toda razão, as pessoas querem receber as notícias, mas não querem ter que se preocupar em aprender a utilizar alguma ferramenta para isso,
abraço.
Gustavo, fiz isso, mas não estou utilizando o feed num blog, uso como podcast de áudios (manualmente). Eu fiz um teste cadastrando meu e-mail, mas não funcionou mesmo eu dando o ping no feed. o que pode ser?
Grato.
Nuss isso me ajudo muito obrigado!
Puxa! Muito obrigada, há um tempão estava tentando incluir o feed no meu blog e vc me ajudou muito.
Obrigada,
Lilian
A ferramente ideial de divulgação. Muito obrigado. Mais uma ferramente ao meu blog ^^
bomm !!!
Show a dica, mais blogueiros deviam ler, só pra comentar, no meu caso meu plano de internet por celular permite apenas receber e enviar email, fica muito bom receber novidades antes de chegar no meu pc onde acabo nao tendo tempo para ler os feed. Humberto
Tentei fazer mas o ícone que apareceu no blog está em inglês, vc pode explicar de outra forma como faz para ficar em português?
Um abraço!
Complementando o comentário do Gustavo, em relação aos feeds, existe mais uma vantagem, que é a possibilidade de monetizá-lo.
Abraços!
@Como fazer um blog,
não creio que o e-mail marketing seja uma ferramenta melhor que os feeds, primeiro porque não é uma novidade, sempre existiu e segundo porque nos feeds o retorno é maior, pois recebe quem quer, quem assina o conteúdo.
Ola Gustavo
Já existem ferramentas melhores que os Feeds, como a Aweber (email marketing).
@Rodrigo Piva,
o intuito desse artigo é justamente reforçar esse fato, é muito importante utilizar essa ferramenta da maneira correta,
um abraço.
É um importantíssimo meio de divulgação e não pode ser ignorado por ninguém que queira ter seu site propagado.
Abraços