Ter um site de vendas para o seu negócio é importante. independente se você tem uma padaria, uma loja de roupas, uma lanchonete ou qualquer outro tipo de empreendimento.

Ela irá aumentar a visibilidade do seu negócio e, com isso, gerar mais lucro. Além disso, é a chance do cliente conhecer a história do empreendimento e conferir os produtos que você tem disponíveis.

Mas, existem muitos outros motivos pelo qual é recomendado você ter um site de vendas para o seu negócio. Por isso, iremos listar aqui 7 motivos que te farão reconhecer a importância desta página. “Mas caso tenha alguma dificuldade, existem empresas especializadas que podem ajudar em todos os processos de como criar um site de vendas.”

7 motivos para criar um site de vendas para seu negócio

1 – Aumentar o alcance de suas vendas

Se você tem uma lanchonete que atende apenas pessoas de sua região, as chances de lucro serão muito menores do que se você atender toda a cidade. Esse é um exemplo básico, mas ele se encaixa em quase todos os empreendimentos – como uma padaria, uma loja de roupas, dentre outros.

Ao ter seu site de vendas, você poderá trabalhar com delivery e realizar entregas de seus produtos. E se tratando de uma loja de roupas, por exemplo, você pode trabalhar com entregas por todo o Brasil.

2 – Chances de aumentar a visibilidade do seu negócio

Ser conhecido no mercado é essencial para um negócio duradouro, e não existe melhor forma de fazer isso do que estando no meio digital. Além do seu site de vendas, você pode investir em redes sociais para fazer divulgação de seus produtos.

Assim, mesmo que você não trabalhe com entregas para outras regiões, as pessoas terão vontade de se locomover para conhecer o seu empreendimento.

Lembre-se do ditado: quem não é visto, não é lembrado. Ele se encaixa muito bem aqui.

3 – Possibilidade de mensurar seus resultados

Algo que o digital oferece é a chance de mensurar os resultados do seu site de vendas. Através das ferramentas já existentes, você pode acompanhar todo o trajeto do seu cliente no site, saber quais os produtos mais buscados, os mais comprados e muito mais.

Esses resultados te ajudarão a definir as próximas estratégias do seu negócio.

4 – Ter o diferencial que o cliente busca

Principalmente se você tem um negócio pequeno, de bairro, por exemplo, as chances de seus concorrentes também estarem no digital podem ser pequenas. Mas, isso não significa que você não deva correr atrás desse diferencial.

Enquanto eles estiverem vendendo apenas através da loja física, você poderá estar vendendo duas vezes mais utilizando os dois meios – físico e digital. Portanto, esteja sempre em busca de um diferencial para atrair mais clientes.

5 – Oferece mais comodidade e conforto ao cliente

Quem nunca se sentiu desconfortável em uma loja onde o vendedor não dava uma abertura, às vezes apenas para que você só olhasse os produtos, e isso influenciou sua decisão de compra? Infelizmente, isso acontece em muitos casos.

Uma das grandes vantagens de ter um site de vendas é poder dar todo o tempo que o cliente precisa para realizar, ou não, a compra. E com o avanço da tecnologia e o número de novas lojas virtuais, se imagina que as vendas online serão cada vez mais a prioridade do cliente.

6 – Facilita a comunicação com o cliente

A comunicação entre cliente e empresa é essencial para o sucesso de um negócio, independente se ele for físico ou online.

Ter um endereço online onde o cliente pode tirar suas dúvidas é essencial para um negócio, independente se seja através de um site de vendas ou pelas redes sociais do empreendimento.

7 – Os gastos são reduzidos

Mesmo que você mantenha o seu negócio físico, o digital não será um gasto em dobro para seu empreendimento. Ter um site de vendas é muito mais em conta do que manter uma loja física, portanto você não precisará fazer grandes investimentos para montar a sua loja virtual.

No início, talvez seja preciso investir um pouco mais, mas assim que estiver em funcionamento não será necessário se preocupar com grandes números.

Gostou do conteúdo? Mande para aquela pessoa que precisa modernizar o negócio e abrir um site de vendas para faturar ainda mais.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

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