Muitas vezes ficamos felizes por que conseguimos ter um bom número de visitas diárias. Mas, na verdade, um blog não tem que analisar somente esse aspecto, também devemos prestar atenção em diversos outros fatores, como: taxa de rejeição, páginas por visita, visualizações de página, origens do tráfego, etc. Hoje irei falar sobre a lealdade, quantos visitantes entraram no seu blog mais de uma vez.
Como descobrir e entender a lealdade dos visitantes no meu blog?
Para descobrir a lealdade, vamos usar uma ferramenta muito conhecida por muitos blogueiros, o Google Analytics (se você não conhece, veja como criar uma conta aqui).
Depois de criada a conta, acesse-a e clique em “Visitantes” -> “Lealdade do visitante” -> “Lealdade”. Então, veja o relatório que vai aparecer. Será algo como:
Note que o relatório mostra a porcentagem dos visitantes que visitaram somente uma vez, duas, três, quatro, cinco, seis ,…, etc. Com base nisso, já podemos nos manter informados a respeito das nossas estatísticas. E dependendo dos resultados, você deverá optar por divulgar mais seu Feed, Newsletter, Twitter, ferramentas que são ótimas formas de manter nossos visitantes atualizados.
Veja abaixo algumas dicas:
- Redes Sociais: Viralize seu conteúdo com botões de compartilhamento
- Apresentando os feeds para os leitores do blog
- widget para assinantes de feeds por e-mail
Lembre-se: Se manter atualizado a respeito do nosso blog, podemos ver os pontos fracos e concerta-los.
Obrigado mais umas vez ainda não havia notado esse novo recurso do novo Google Analytics.