Esse artigo é um Guest Post escrito pelo Bruno de Souza do Marketing Digital 2.0.
Se você também quer ter um Guest Post publicado no QCB, confira nesse link como é fácil.
Olá pessoas, primeiramente, quero agradecer ao Gustavo pela oportunidade de escrever um guest post. E neste artigo irei lhes apresentar um E-book que irá salvar a vida de quem usa WordPress.
Otimizando a velocidade de nosso site não só o fazemos feliz, mas também seus leitores, afinal um site que carrega rápido sempre terá vantagens em relação a um site que demora muito para carregar, além de economizar banda e os custos de hospedagem.
Uma web mais rápida é sempre melhor para todos, especialmente para os usuários, e isso pode significar mais visitas a qualquer site que possa se adaptar às novas exigências. Aumentar a velocidade de carregamento de um site aumenta a taxa de conversão, aumentando a experiência do usuário.
Por que se preocupar com a otimização em termos de carregamento?
Matt Cutts da Google já confirmou oficialmente que o Google leva em conta o tempo de carregamento para posicionar um site. Se você tem umsite de carregamento lento, isso pode significar rankings mais baixos noGoogle e menos tráfego.
Antes de começar a otimizar seu site, você precisa saber quais as partesque têm de melhorar, quais levam mais tempo para carregar e qual é o peso total do mesmo. Para fazer isso eu recomendo que você use ferramentas como Pingdom ou Firebug (para Firefox) com os plugins PageSpeed ou YSlow.
Existem diferentes maneiras de otimizar a velocidade do WordPress, deixo aqui 15 dicas testadas para você otimizar a velocidade do seu blog no WordPress e deixa-lo tão rápido como um relâmpago.
Se você implementar algumas das dicas descritas abaixo, você vai notar uma melhora dramática no desempenho do seu site WordPress.
Clique aqui para baixar o E-book
Conteúdo do E-book
1. Eliminar plug-ins desnecessários
2. Otimize seu banco de dados
3. Desativar a revisão de post e apagá-las do banco
4. Use um plug-in de cache
5. Otimize as suas imagens
6. Hospede as imagens de seu blog/site em outro servidor ou em um subdomínio
7. Comprimir seu conteúdo
8. Desabilitar hotlinking
9. Problemas com o gravatar
10. Otimize seus arquivos css e javascript
11. Reduzir uso de scripts externos
12. Utilize o php flush.
13. Minimizar o php e consultas de banco de dados
14. Otimizando o wordpress pelo wp-config.php
15. Limpar o banco de dados
16. Utilizando um CDN (content delivery network) para otimizar o carregamento
E você, o que achou do e-book? Deixe seu comentário.
Bruno, eu ja havia feito o download do ebook quando li um tweet do Gustavo, confesso que gostei muito do seu blog e também do ebook, ambos extremamente profissionais. Meus parabéns!
Abraços, Arlindo Armando