Como já havia dito, é difícil ter sempre novas ideias de bons posts, e por isso é sempre bom prestar atenção no que acontece na sua vida, às vezes saem boas ideias de posts.
E a partir dessa dica foi que surgiu esse post. Estava mexendo no computador e a TV estava ligada, fui desligar a TV que por coincidência estava no programa do R.R. Soares, foram apenas trinta segundos entre ver o que estava passando e desligar a TV, mas foram suficientes para perceber uma coisa.
Não importa a sua religião, mas se você perceber, todos os pastores em suas pregações adoram contar suas experiências de vida. E isso pode ser adaptado para o seu blog.
Você poder contar uma história engraçada que aconteceu com você, contar algum problema que aconteceu, que foi o caso do post “E se você perdesse todas as imagens do seu blog?“.
Você acabou de ler um post contando uma experiência, que foi o caso do segundo parágrafo deste post. Percebeu como a parte ficou natural, e pareceu algo normal, como se você quisesse que seus leitores descobrissem experiências suas, e inclusive muitas deles podem ajudar seus leitores.
E esse tipo de post é muito “saboroso” para o leitor, é como se você voltasse à época em que blogs eram apenas um diário. Mas agora você adapta essa ideia, e coloca em um post, e não vai ser como um diário, e sim apenas como uma experiência que pode ajudar ou entreter o seu tipo leitor.
Se essa ideia de contar as experiências dá certo com as igrejas evangélicas, é claro que ela pode dar certo para o seu blog. Inclusive já uso essa ideia há muito tempo no meu blog, mesmo sem ter parado para prestar atenção nela.
E você, o que acha da ideia? Deixe sua opinião nos comentários.
A natureza tem horror ao vácuo, os humanos à verdade. Entre elas – das verdades – aquela que o homem só amadurece na luta da iniciativa privada, faz com que a maioria inconscientemente apegue ao lado paternalístico da vida, principalmente o político ou público “estabilizado”. Uma coisa é ter um cpf e uma carteira assinada, outra coisa, de outro mundo, é ter um cnpj e assinar carteiras…
Boa dia! É realmente bom contar nossas experiências, sobretudo para que os visitantes tenham em mente que somos pessoas normais! Muitas vezes nossos leitores pensam que simplesmente somos seres de outro planeta!
Realmente é bom, mas acredito que se misturar, dependendo do nicho, pode ser prejudicial para o seu blog.
Algumas semanas atrás eu contei o que aconteceu comigo quando estive internada e fiz uma cirurgia que teve complicações. Além de dividir com o leitor o problema, também fiz um alerta para as pessoas cuidarem melhor da saúde. O blogueiro ao fazer isso parece uma pessoa real atrás da tela, não apenas post.
Abraço!
Ótima dica Luciano. Parabéns pelo post.