Hoje mostraremos como criar uma instalação personalizada para o WordPress.

O WP Wizard é um executável, para Windows, possibilitando que você configure uma instalação personalizada do WordPress. Depois de baixar o executável do site oficial do programa, e instalar no seu Windows, o assistente irá guiá-lo em 6 etapas que nos permite personalizar a instalação do WordPress e ainda adicionar alguns detalhes.

O programa ainda permite váris personalizações como:

  • Seleção de idioma
  • Modo de Depuração
  • Chave de Segurança
  • Instalação de alguns plugins
  • Instalação de alguns temas
  • MultiWP

Após o processo de criação de nossa versão personalizada o programa gera uma instalação personalizada, já com os plugins e temas que escolhemos, podendo assim fazer upload desse arquivo via FTP e para o nosso servidor e executar a instalação por lá.

O programa está disponível apenas nas versões em inglês, francês e espanhol.

Veja algumas telas do programa (versão Espanhol) :

               

 

Há de se analisar se este programa pode ser benéfico, ou não, para você. A própria instalação oficial (famoso 5 minutos) do WordPress – o que as vezes é ainda menos tempo – permite personalizar alguns detalhes não incluídos no programa, como o prefixo do banco de dados.

Por outro lado, o programa oferece a seleção de personalizações de depuração, por exemplo, que em uma instalação padrão do WordPress não é oferecido para nós.

O WP Wizard é uma boa idéia. Esta aplicação se mostra muito adequada para provedores de hospedagem, eliminando a necessidade de suporte ao cliente para usar um FTP, algo que é estranho para o usuário comum.

Em qualquer caso, é uma grande iniciativa que fornece valores para facilitar a personalização de certos aspectos do WordPress , e isso só faz sentido para alguns usuários, que encontram no WP Wizard uma grande ajuda.

Experimente-o e conte-nos o que achou!

Via

Leonardo Rodrigues

Apaixonado por internet e curioso por SEO sempre está envolvido em algum projeto web. Você me encontra também no blog Negocio Seo e vê meus Projetos e Redes Sociais...

Participe da conversa

4 Comentários

Comentários Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Boa dica, parabéns!
    Pena que não é código aberto porque daí a gente traduzia pro portugues, porque mesmo no espanhol é muito chato, sem dizer que a versão que ele instala é portugues de portugal…
    Abraços e sucesso em 2012

    1. Olá Leonardo,
      Atualmente o programa está sendo traduzida em Inglês e Francês. À medida que essas línguas são preparados será iniciado com novas traduções, e Português.

      Eles tentam incluir em futuras versões o mais rapidamente possível.

      Obrigado e análise de grande!

      1. Obrigado pelo feedback Javier! Fico feliz que tenha gostado do artigo e ainda mais feliz que pensem em traduzí-lo ao Português! Conte conosco tanto para tradução quanto para auxílio na divulgação do app que é realmente muito útil!
        Abraços