A boo-box acabou de liberar um infográfico com alguns dados sobre a blogosfera nacional.

Esses dados podem ser interessantes para nós, blogueiros, principalmente quando pensamos em oferecer publicidade direta em nossos blogs, pois nos dão alguns números para mostrarmos aos possíveis anunciantes e que podem levá-lo a pensar seriamente em anunciar numa mídia como o blog.

Mas antes de mostrar esses números é bom que fique bem claro que a pesquisa não abrange toda a blogosfera nacional, mas sim os blogs que são parte da rede boo-box. São muitos, mas certamente ainda uma pequena parte. Um exemplo são meus blogs, que não são filiados a esse programa de afiliados.

O que traz o infográfico?

No primeiro trimestre de 2012, a boo-box, em parceria com a Navegg, fez um levantamento do perfil da audiência dos blogs brasileiros. Os dados, coletados a partir da rede boo-box, representam um total de 80 milhões de usuários de internet, categorizados em mais de 150 segmentos. Você, publisher da boo-box, está representado neste estudo como blog e como audiência também! Estamos compartilhando os dados com você em primeira mão! Confira os resultados e fique à vontade para publicá-los no seu blog. Só divulgaremos para a imprensa mais tarde.

Confira o infográfico

E você, o que achou dos dados?

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

4 Comentários

Comentários Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.