As plataformas mais usadas para blogs no Brasil são WordPress, Blogger e recentemente o Tumblr, que vem crescendo bastante. Elas detém a maior parte dos blogs criados no país. Porém, existem outras plataformas que oferecem serviços semelhantes, talvez não com a mesma qualidade.

Recentemente encontrei uma plataforma para blogs no twitter do Antonio Faneca, que não conhecia. Resolvi dar um pulinho lá e testar os recursos oferecidos e me surpreendi bastante. O Blog.com é uma plataforma criada no WordPress e oferece recursos bem similares, com widgets, temas free, interação com redes sociais, editor de CSS entre outras funções.

Eu diria que é uma versão bem melhorada do WordPress.com, mas fazem apenas três semanas que estou utilizando. Você pode conferir o blog que criei lá. Estou desenvolvendo um projeto de SEO nesta plataforma.

Para acessar a plataforma é só acessar este link. Clique em SingUp, cadastre-se e explore um pouco mais dessa nova plataforma. Siga meus blogs lá no Blog.com.

Para conferir o artigo do Antonio sobre o Blog.com clique aqui. Esperem mais artigos falando mais do Blog.com. Abraços pessoal!

OBS: Fui informado que essa não é uma plataforma nova e que ela existe desde 2004. O título do artigo foi corrigido devido à essa informação.

Rodrigo Zandonadi

Formado em marketing pela UNIP - Universidade Paulista, adoro desenvolvimento web, blogs, wordpress e redes sociais. Dono dos blogs Aprenda Blogando e Universo...

Participe da conversa

18 Comentários

Comentários Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá! Foi muito boa a sua postagem sobre essa plataforma, e pelos comentários eu vejo que nem todos conhecem! Eu já conheço há algum tempo e posso dizer, não é uma plataforma ruim. Porem, em questão de você ter liberdade para fazer alguma coisa sem pagar, ela é pior que o WordPress. Aliás ela é a mesma coisa do WordPress, só que com mais limitações! Por exemplo, se você quiser remover os anúncios que aparecem e não são seus, portanto não te dão lucro algum, você precisa pagar uma taxa! Enfim esses são os problemas que vi! Abraços parabéns pelo trabalho, é mais um blog de ajuda que vou seguir!

    1. OLá Fabiano

      Como disse ao Anderson, estou começando meus projetos por lá, então não tenho algumas informações. Sei que o tamanho máximo por upload é 25MB e o espaço para armazenamento é 1998.15MB e que pode ser expandido fazendo upgrade na conta.

      Em artigos futuros explicarei mais sobre a plataforma.

      Abraços!

    1. Olá Anderson

      Como estou no começo dos projetos no blog.com, ainda não vi nada relacionado às estatísticas. Em artigos futuros detalharei melhor a plataforma.

      Obrigado pelo seu comentário. Abraços!

  2. Legal, e o blog fica com um endereço bonitinho que é blog.com. E não é novo, né? Já foi criado em 2004. Não penso em testá-lo agora, mas é bom saber que existe.

  3. Excelente dica,gostei botões compartilhamento bem visivel.Abraços Flávio Peralta