Analisando e observando alguns blogs/blogueiros vejo que, a maioria dos que estão iniciando na blogosfera, entram com um único objetivo: GANHAR DINHEIRO. É possível sim, ganhar dinheiro com blogs, mas não é apenas criar um blog, colocar anúncios e diversos programas de afiliados. E a cada dia que passa o número de blogs com esse objetivo vai crescendo e poluindo a blogosfera brasileira. Temos que mudar isso e evitar que a nossa blogosfera sofre num futuro próximo.

Os leitores estão em busca de conteúdo qualificado e não de anúncios, então, por isso, devemos em primeiro lugar, preocupar com o conteúdo de nosso blog, escrevendo com qualidade e conquistando a credibilidade dos visitantes, para depois pensar em ganhar dinheiro com o blog. Grandes blogueiros escrevem por prazer e conseguem bastante sucesso e, o dinheiro, é uma conseqüência de seus trabalhos.

Este objetivo de ganhar dinheiro com blogs é muito freqüente e prejudica a blogosfera, como citei acima. E nós podemos mudar isso, antes que os nossos blogs sofram no futuro e nossa blogosfera fique poluída de blogs desqualificados. Abaixo, listei alguns motivos que levam alguns blogs desistir rápidos e poluir a blogosfera. Você podem utilizar todos os motivos como dicas.

Dinheiro com blogs é uma ilusão

Montar um blog e, em três meses de existência você querer ganhar muito dinheiro com o mesmo não é possível. Isso é um dos motivos, acredito eu, que leva a desistência e muitos blogueiros de manter o seu blog online. Ganhar dinheiro rápido é uma ilusão. Como eu disse acima, é possível sim, ganhar dinheiro com seu blog, mas é necessário tempo, persistência, dedicação com seu blog e com os conteúdos do mesmo e trabalho.

Falta de planejamento

A falta de planejamento é um dos motivos de termos blogs desqualificados e largados pela web. Criar um blog é muito fácil, mas mantê-lo é complicado. Então, planeja todo o seu blog, sem pressa e ansiedade. Quando planejamos e cumprimos todo o planejamento, conseguimos conquistar e realizar todos os objetivos mais rápidos.

Mais conteúdo, menos anúncio.

Para ganhar um bom dinheiro não são necessários muitos anúncios e sim, mais conteúdo. Esqueça um pouco o dinheiro e procure trabalhar mais, produzindo conteúdo de qualidade e divulgando nas redes sociais, para adquirir mais visitantes.

Opinião

A Blogosfera necessita de mais blogs com conteúdos qualificados e com o objetivo de informar o leitor com aquilo que ele precisa. Ganhar dinheiro com blog é possível, assim como um empresário, por exemplo, que precisa trabalhar para receber. Monetize sim, sem blog, mas com moderação e seu exageros. Considero a blogosfera brasileira um pouco desqualificada, devido a todos esses motivos que citei acima. Não quero julgar nenhum blog com esse artigo, mas é o que vejo por ai. Não posso deixar de falar que são muitos os blogs de qualidade na blogosfera, mas estamos caminhando para um futuro ruim na blogosfera.

E você, o que tem a falar sobre?

Participe da conversa

8 Comentários

Comentários Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gostei do artigo,

    bom devo dizer que eu fiquei com um pouco de medo depois de ler o titulo do post, afinal sempre tive o QCB como principal referencia tanto em dicas para conteudo como em um blog/site de secesso.
    sobre o post é praticamente o que todos estamos vendo hoje em dia. Com a facilidade de se criar um blog sempre tem as pessoas que pensam que é apenas criar uma pagina e colocar anuncios, o que prejudica bastande quem esta tentando fazer as coisas certas. Mas o que tudo indica o Google Panda vai acabar com estes blogs que estão prejudicando a imagem da blogosfera brasileira.

    1. O Panda está vindo para mudar isso e espero que possa surtir efeitos. Criei o título para chamar a atenção mesmo. Queria colocar um certo ‘medo’ e dizer que nós, blogueiros, podemos destruir a blogosfera facilmente, como também, mudá-la para melhor.

      Obrigado pelo comentário. Abraços.

  2. Excelente artigo Felipe!

    Gostei da forma como encarou este crescente problema e ao contrário da maioria dos “burocratas” deste mundo, você apontou um problema e enraizou nele seus motivos e consequentes soluções para resolver esta problemática…

    Parabéns pelo artigo!

  3. Olá Felipe, não sei se meu comentário foi para pasta spam, estou mandando novamente.

    Concordo em gênero, número e grau Felipe com teu artigo, é isso mesmo. Conteúdo deve ser a primeira preocupação do blogueiro, e com Google Panda por ai devemos ficar atento a essas mudanças. O panda está de olho em blogs carregados de publicidade e banners, porque eles acabam distraindo atenção do leitor. Os blogueiros devem se preocupar muito mais com a qualidade do que ele escreve, do que com monetização do blog, que acaba acontecendo quando você faz um bom trabalho, ajudando com matérias pertinentes e que venha de encontro com aquilo que ele busca. Parabéns pelo artigo.