Para os que possuem blog na plataforma WordPress.org o Google lançou um plugin que irá facilitar a verificação de blogs na ferramenta Webmasters Tools. O plugin se chama Google Site Verification Plugin e é muito simples de ser utilizado. Basta fazer o download do plugin no link abaixo ou instalar automaticamente pela área de plugins do seu blog. Um aviso, esse plugin só funciona em blogs com WordPress 3.0 ou superior e PHP 5.2.2 ou superior.

Após instalar o plugin e ativá-lo, vá em configurações – Google Site Verification Plugin e clique em Iniciar verificação, siga as solicitações de autenticação e depois clique em Conceder acesso e seu blog será verificado. Qualquer problema na instalação ou verificação, aconselho que visite o fórum do plugin em http://wordpress.org/tags/official-google-site-verification-plugin.

Vi no Punto Geek

Se o seu blog é na plataforma Blogger / Blogspot sugiro que utilize esse tutorial para cadastrar seu blog Como indexar um blog do Blogger no Google.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

6 Comentários

Comentários Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    1. Marcelo,
      concordo com você, também sou contra utilizar plugin sem necessidade, só que para algumas pessoas fazer esse procedimento é muito complicado, então o plugin, para eles, não será desnecessário. Como aqui no QCB procuramos auxiliar tanto o blogueiro experiente como o iniciante, nos pareceu uma boa ideia dar ciência desse novo plugin,
      abraço.