Esse é um artigo patrocinado concedido pelo Quero Criar um Blog como prêmio para o blog Dicas Blogger por ter alcançado o 2º lugar no Ranking “Top Blogger da Língua Portuguesa 2012” desenvolvido pelo Adelson Smania do Gerenciando Blog.

Se você não conhece o Dicas Blogger posso afirmar que ainda não sabe o que é a Blogosfera, pois só podemos afirmar que conhecemos algo quando conhecemos sua história e a história da Blogosfera no Brasil passa pelo Dicas Blogger.

O Dicas Blogger surgiu em 2007, ou seja há quase 6 anos, num ambiente em que surgem milhares de blogs todos os anos e apenas 10% ou menos conseguem se estabelecer com um relativo sucesso. Ele foi criado na plataforma Blogger e permanece nessa plataforma até hoje, provando que é possível ter um blog de qualidade e referência num assunto na plataforma gratuita do Google.

A Juliana Sardinha ficou por anos como única administradora do blog, tendo alguns autores a ajudando em alguns momentos, mas atualmente o Dicas Blogger possui também outra administradora, a Priscila Fago.

Números do Dicas Blogger

O Dicas Blogger é o único blog que EU conheço no Brasil com Pagerank 5 e esse é um feito que mostra bem o nível do Dicas Blogger e sua importância na blogosfera nacional.

Outros números do Dicas Blogger que impressionam:

  • 910 artigos publicados
  • +19 mil comentários aprovados
  • +12 mil seguidores no Twitter
  • +5 mil fãs na página oficial do Facebook
  • +13 mil assinantes de feeds
  • Ranking Alexa – 35.038
  • Ranking Alexa (Brasil) – 1.068

Destaque do Dicas Blogger

Algumas seções de destaque no Dicas Blogger são:

  • Gadgets
  • Hacks
  • Templates
  • Guia Básico
  • Nova Interface

Dentro dessas seções gostaria de destacar a série de artigos que a Priscila Fago fez sobre os problemas recentes na plataforma Blogger, dando destaque especial para o artigo “Como resolver erros em novos domínios personalizados”.

Outra série de artigos muito interessante foi a Promoção “Conte sua história: Como foi criar o seu blog” que apresentou a história do surgimento de vários blogs, contribuindo assim também para que esses blogs apresentados tivessem um link apontando para seu blog (pagerank 5) e também sendo apresentados para os milhares de visitantes e seguidores do DB. É uma oportunidade e tanto para alavancar as visitas de seu blog, pense nisso!

Conclusão

Apesar de ser um artigo patrocinado, escreve-lo foi pra mim uma honra, pois o Dicas Blogger me ajudou muito no início de minha caminhada na Blogosfera e a Juliana Sardinha ainda é uma referência pra mim, principalmente no quesito ética.

E você o que tem a dizer sobre o Dicas Blogger? Deixe seu comentário.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

14 Comentários

Comentários Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Parabéns pela apresentação, a começar pelo título 🙂 Chega ser uma retundância a apresentação de um blogue que todos nós conhecemos, mas temos que seguir as regras.
    Ainda lembro quando o Dicas Blogger começou… Aliada a qualidade do blogue está a Juliana com sua personalidade.
    Ah, se o Dicas Blogger é o único blogue brasileiro que você conhece com pagerank 5, então tem que conhecer mais um 🙂 Te convido a conhecer o Luz de Luma, yes party!

  2. Nem lembro qual foi o primeiro que acessei desse nicho, mas provavelmente foi esse… e ainda vale ressaltar que ainda é meio raro ter mulheres administrando blogs do tipo. Não por tanto tempo e com esse nível

    Recomendo demais o blog também..

    bjssss

  3. Olá, Gustavo, Juliana e Priscila!

    Quando iniciei os trabalhos para o Ranking Top Blogger da Língua Portuguesa, eu tinha uma certeza: o Dicas Blogger ficaria muito bem posicionado! Não havia como ser diferente: os ótimos números que o DB tem são consequência do fantástico trabalho feito lá, desde o momento em que ele foi criado.

    Tive a honra de ter publicada no Dicas Blogger a história do Gerenciando Blog, onde conto que sempre consultei, desde o início, os artigos que a Juliana escrevia. Até hoje, continuo sendo leitor fiel, pois a qualidade e o cuidado se mantêm até hoje.

    Parabéns à Juliana e à Priscila pela conquista, e ao Gustavo pelo ótimo artigo!

    Um abraço!

  4. Há este com certeza foi um dos blogs que busquei como pesquisa antes de entrar na Blogosfera.

    Tenho blog no Blogger até hoje e sei o quanto é difícil manter-los com um certo padrão profissional, mas com a ajuda de blogs como o Dicas Blogger conseguimos.

    Um sucesso com certeza, lembre-se que Blogger ou WordPress, se você não se dedicar a ele, seu blog nunca será um sucesso nesta blogosfera.

    Abraço!!!

  5. Olá Gustavo

    Novamente venho agradecer por suas palavras sobre o Dicas Blogger e sobre o meu trabalho na Blogosfera. Foi uma grande honra obter a segunda colocação no ranking do Gerenciando Blog bem como ler este seu artigo.

    Um grande abraço!

  6. Lembre bem que usar as dicas da Juliana e do UsuárioCompulsivo na época que comecei a usar a plataforma com Blogger, que por sinal utilizo até hoje.

    Pena que hoje já não haja tantas dicas assim, tem outros blogs que publicam com mais frequência, mas isso não tira o mérito do Dicas Blogger. Lembro bem dos grande problemas que a Juliana já passou com seu metablog.

    Mas hoje é referência no assunto. Parabéns ao Dicas Blogger.