No intuito de criar um espaço de comunicação entre blogueiros, criei na rede social Facebook um grupo chamado Blogueiros, e convidei vários blogueiros que conhecia para que pudéssemos conversar, expressar opiniões, enfim, ser um espaço onde o assunto central é a blogosfera. Depois outros blogueiros convidaram outros blogueiros e o grupo cresceu muito em alguns dias.

O objetivo principal é bem descompromissado, pois na verdade o que pretendia com a criação do grupo era ter um local onde os blogueiros já estivessem (no caso a rede social Facebook) e onde pudéssemos manter contato e conversarmos sobre assuntos que estivessem inseridos dentro do universo dos blogs.

Para minha surpresa os assuntos levantados até o momento geraram ótimos retornos, como as duas questões levantadas pelo Luis Ricardo do blog The BestÉ melhor resumo ou post completo na página inicial do blog? Esteticamente e para o SEO” e “Quanto para vocês seria o normal de taxa de rejeição? Quanto seria o ideal? E qual a que você vê no analytics?”. O Kevin Oliveira do blog Ideias do Kevin levantou agora há pouco a questão “Quando é bom utilizar Adsense ou outros anúncios no Blog?”. Esses são apenas alguns assuntos que surgiram nesses poucos dias de “conversa informal” entre os blogueiros do grupo.

Venha para o Grupo Blogueiros no Facebook

 

Fica nesse artigo o convite para que você venha também participar do grupo Blogueiros no Facebook. Para entrar é simples, siga os passos:

  1. Se ainda não tem uma conta no Facebook, acesse o artigo Como criar uma conta no Facebook e aumentar as visitas do blog e crie seu perfil. Se já possui pode pular essa parte
  2. Depois acesse http://www.facebook.com/home.php?sk=group_169147196461592&notif_t=group_activity, se for solicitado digite seu usuário e senha no Facebook, abrirá a página do grupo Blogueiros, agora basta clicar em “Solicitar participação no grupo” e aguardar a solicitação ser aceita

Pronto, você já estará participando e recebendo em seu e-mail sempre que algum blogueiro fizer alguma ação dentro do grupo, como abrir um novo assunto ou responder a um assunto já iniciado.

Apenas para esclarecer, a função do grupo não é a de ficarmos enviando links de artigos de um para o outro, mas sim debatermos assuntos que podem enriquecer nosso desempenho como blogueiros. Se para responder uma pergunta tiver que colocar um link, se for mesmo necessário e se agregar a discussão, com certeza o link será muito bem-vindo”!

E você, o que achou dessa iniciativa? Apóia, ou acha que não dará qualquer resultado? Deixe seu comentário!

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

16 Comentários

Comentários Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gustavo eu coloquei o sitemap no meu blog e sumiu as postagem, quem sou eu e varios outros assunto só ficou a postagem, me explique se eu fiz algo errado. envie sua resposta para o meu
    imail…………

  2. Olá Gustavo!

    Acho muito bom você ter essa iniciativa de unir blogueiros, participo do grupo e sei como é bastante importante e como aprendemos coisas com blogueiros mais experientes enquanto conversamos, acho muito bom poder ter este contato direto com alguns outros blogueiros. Parabéns pela sua iniciativa, irei divulgar este seu grupo!! 🙂